Dead Rising 3 é proibido na Alemanha!

Leandro de Barros

  sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dead Rising 3 é proibido na Alemanha!

O BPjM proíbe a comercialização do game no país dos Irmãos Grimm e a Microsoft retira o jogo da seleção de lançamento do Xbox One por lá. No resto do mundo, porém, Dead Rising 3 será vendido normalmente

Dead Rising 3 Alemanha

Se você ficou empolgadaço com o trailer de Dead Rising 3 exibido na E3 2013 e não vê a hora para pegar um Xbox One e jogá-lo quando Novembro chegar, a sua vida deverá ser tranquila caso você viva no Brasil, nos EUA ou em qualquer país que não seja a Alemanha. Ou qualquer outro país que não vai receber o Xbox One antes de 2014, mas o foco aqui é na terra do chucrute, dos músicos eruditos e dos Irmãos Grimm.

E por que eu digo isso? Bem, segundo confirmação da própria Microsoft ao Destructoid, Dead Rising 3 não será lançado no país por causa das regras de classificação etária definidas pela BPjM (Bundesprüfstelle für jugendgefährdende Medien, o Departamento Federal de Mídias Nocivas para os Jovens em tradução livre), que é o órgão responsável pelas normas e classificações indicativas de obras no país.

Apesar da Microsoft estar desapontada com essa decisão, nós respeitamos a visão do banca de avaliação e retiramos Dead Rising 3 da seleção de lançamento do Xbox One na Alemanha. Dead Rising 3 ainda estará disponível nos outros mercados de lançamento no dia 22 de Novembro. Além disso, não temos mais nenhum comentário

Não está claro qual o problema com Dead Rising 3 e o órgão alemão, mas não é muito difícil de adivinhar. Considerando que nem Dead Rising e nem Dead Rising 2 estão disponíveis no país, o problema deve estar na violência explícita na hora de aniquilar hordas de zumbis.

Enquanto isso, Dead Rising 3 está previsto para chegar às lojas da Austrália, Áustria, Canadá, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil no dia 22 de Novembro, apenas para o Xbox One.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários