Criadores do Keyboard Cat e do Nyan Cat processam os desenvolvedores de Scribblenauts

Leandro de Barros

  quinta-feira, 02 de maio de 2013

Criadores do Keyboard Cat e do Nyan Cat processam os desenvolvedores de Scribblenauts

Games da série teriam utilizado os memes sem autorização

A Warner Bros. e a 5th Cell, os desenvolvedores da série Scribblenauts, estão sendo processados por utilizarem um meme nos games. A informação é do Eurogamer.

De acordo com a publicação, Charles Schmidt (criador do Keyboard Cat) e Christopher Orlando Torres (criador do gif do Nyan Cat) iniciaram um processo por uso indevido de marca registrada.

Os dois criadores alegam que a Warner Bros. e a 5th Cell utilizam deliberadamente e sem autorização a imagem das suas criações, infringindo direitos de autor e de imagem de ambos. Os dois também pedem por uma quantia de dinheiro não revelada como indenização pelas ações das empresas.

Não custa lembrar que nenhum dos dois memes foi registrado antes de 2010, com o primeiro game da série Scribblenauts sendo lançado em 2009 – segundo o Know Your Meme, o Nyan Cat ficou famoso em 2011, enquanto o Keyboard Cat ganhou fama em 2009.

Os dois não são os únicos memes presentes no game, que também conta com o Dramatic Chipmunk, Rickroll, Cool Story Bro, I See What You Did There e outros. Esses, por enquanto, não estão processando ninguém.

Bem que o Jack Mankey avisou para não se meter com esse negócio de meme de Internet


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários