Criador do Mega Man quer a sua ajuda para financiar um sucessor espiritual do personagem

Leandro de Barros

  segunda-feira, 02 de setembro de 2013

Criador do Mega Man quer a sua ajuda para financiar um sucessor espiritual do personagem

Keiji Inafune anuncia Mighty No. 9, pretendendo "transformar" os jogos de ação side-scrolling

Keiji Inafune, o criador do clássico e glorioso Mega Man, deu início à um projeto no Kickstarter recentemente. Intitulado Mighty No. 9 (algo como ‘O Poderoso Nº9‘), o projeto é aquilo que nós poderíamos esperar do criador de Mega Man – e até mesmo chamar de “sucessor espiritual” do personagem.

O game, que reúne desenvolvedores que trabalharam em antigos games de Mega Man, pretende transformar os jogos de ação side-scrolling – pelo menos no Japão – pegando “aspectos dos clássicos 8 e 16-bits” para evoluí-los com as tecnologias atuais no desenvolvimento de games.

O projeto pede $900 mil dólares para sair do papel e, até o fechamento dessa nota, já arrecadou $888 mil dólares. E só se passaram 2 dias desde o seu início! É extremamente provável que o financiamento de Mighty No.9 dê certo e dá até para acreditar que a vaquinha irá arrecadar o suficiente para todas as metas extras (se a campanha chegar à $2,5 milhões de dólares, o game sairá para PS3/Xbox 360/ Wii U) e ser lançado para PC em breve.

Mighty no9

Se você quiser colaborar com Mighty No.9, clique aqui! Se a Capcom não quer fazer jogos com o Mega Man, podia liberar o personagem pra esse tipo de ação. Mas tudo bem, o poderoso Nº 9 parece bem legal também!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários