Criador de Shenmue fala sobre Shenmue III

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 05 de janeiro de 2012

Yu Suzuki conta alguns detalhes da trama de Shenmue III e diz que o jogo ainda pode sair

Yu Suzuki, criador de Shenmue, disse que a franquia ainda pode voltar e ter mais títulos. A série, que é uma das mais famosas do Dreamcast, só teve até hoje dois games: Shenmue e Shenmue II. Segundo Suzuki, isso ainda pode mudar.

A licenção de produção do game é uma propriedade intelectual da Sega. Posso obter essa licença deles“, disse o criador em entrevista ao site ShenmueMaster. Claro, o fato dele “poder” obter essa licensa não quer dizer que ele vá efetivamente obter. Ele pode, mas já é alguma coisa.

Suzuki também falou sobre a trama de Shenmue III.  Segundo o criador da série, um velho parceiro de treinos do pai de Ryo (possivelmente o homem na foto que Ryo acha no porão do dojo da família) vai ter uma grande importância no próximo game. Além disso, também foi revelado que o desejo de vingança de Ryo vai diminuir conforme a história avançar. Definitivamente o final da série não vai envolver uma enorme e sangrenta cena de vingança.

Shenmue foi uma série engavetada pela Sega devido ao seu alto custo de produção. O primeiro jogo da série custou $45 milhões de dólares para ser feito enquanto o segundo custou $70 milhões de dólares, valores impensáveis para a época.

Confira a entrevista abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários