Criador de Shadow of the Colossus quer fazer jogo de zumbi!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Criador de Shadow of the Colossus quer fazer jogo de zumbi!

Fumito Ueda revela vontade de produzir um game de zumbis em um console com comandos de toque

Fumito Ueda, um dos principais nomes responsáveis por games como Ico e Shadow of the Colossus, revelou em entrevista à revista Edge que quer trabalhar com um dos temas mais populares do mundo dos games nos últimos tempos: os zumbis.

Isso pode ser surpreendente,  mas um dia eu gostaria de tentar fazer um jogo temático de zumbis. Eu gostaria de tentar fazer um jogo mais simples para algum hardware baseado em uma tela de toque. Isso se eu conseguir bolar uma boa ideia, claro. Existem muitas outras coisas que eu gostaria de fazer também, mas elas são segredos.  Com uma trama de zumbis, há muitos elementos que me interessam e que encaixariam bem em expressão dentro do game em termos de inteligência artificial e tecnologia de movimentos em relação a operabilidade do jogador. Especialmente se houver alguma maneira de usar os zumbis não só como inimigos convencionais, mas de uma maneira que me permita expressar  um personagem de uma maneira lírica

Enquanto isso, é claro que The Last Guardian (novo jogo do cara) continua no seu limbo pessoal de desenvolvimento. Anunciado em 2006, o game continua sem previsão de lançamento mesmo após 7 anos de produção e deve continuar assim por mais algum tempo. Alguns rumores apontam para o fato da Sony talvez lançar o jogo para PS4 ao invés de PS3, mas nenhum nome ligado ao projeto de maneira oficial comenta esse upgrade de console.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários