Criador de Flappy Bird revela que tirou o jogo das lojas porque era “muito viciante”

Leandro de Barros

  terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Criador de Flappy Bird revela que tirou o jogo das lojas porque era “muito viciante”

Dong Nguyen revela que o game era muito viciante

Flappy Bird

Em entrevista à revista Forbes, o desenvolvedor Dong Nguyen revelou a razão pro trás da retirada de Flappy Bird (seu mais recente projeto) da App Store e da Play Store.

De acordo com Nguyen, o motivo que levou o game a não estar mais disponível para os jogadores não foi um possível processo da Nintendo por causa da semelhança visual do título com os jogos do Mario, como alguns especulavam, mas sim um motivo mais altruísta: o jogo era muito viciante.

Flappy Bird foi desenvolvido para que as pessoas jogassem alguns minutos quando quisessem relaxar. Mas aconteceu dele se tornar um produto viciante. Acho que isso se tornou um problema e, para reseolver esse problema, foi melhor remover o Flappy Bird. O jogo se foi para sempre

Além da “culpa” que sentia por causa do nível de vício que o seu game proporcionava, Nguyen também afirmou que a fama repentina de Flappy Bird virou a sua vida de pernas para o ar – ele se atrasou para a entrevista com a Forbes porque teve de se encontrar com o Primeiro Ministro do Vietnã, por exemplo.

Por fim, o desenvolvedor garantiu que não teve nenhum tipo de problema legal com a Nintendo e não confirmou o rumor de que o seu jogo estava rendendo cerca de $50 mil dólares por dia de publicidade, dizendo que “não sei qual era a soma exata, mas sei que era muito dinheiro“.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários