Criador de Bioshock Infinite decepcionado com obsessão de fãs pela aparência de Elizabeth

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 04 de janeiro de 2012

Ken Levine diz que é desmotivante toda essa atenção nos seios da personagem

Elizabeth, de Bioshock InfiniteO chefe da Irrational Games e criador de Bioshock Infinite, Ken Levine, disse em entrevista à OXM estar “desapontado” com o foco da comunidade online na aparência de Elizabeth, protagonista do game.

Segundo ele, fazer de Elizabeth um sex symbol “nunca foi a intenção” e que ele preferia que o foco estivesse em outra característica da personagem que não a sua aparência: “Eu preferiria falar sobre o que ela está passando enquanto pessoa, mas tanto faz. [Os fãs] tem o direito de fazer barulho sobre o que quiserem“.

Levine disse que as pessoas nas mídias em geral são normalmente mais atraentes do que o ser humano médio, mas que seu objetivo com Elizabeth nunca foi esse. Inclusive, ele disse se se perguntar ás vezes se era necessário a personagem “ser bonita” ou mesmo “voluptuosa“.

Em termos de tipos de corpo, eu certamente acho que as pessoas na internet estão gastando muito mais tempo pensando sobre os seios da Elizabeth do eu gastei. Isso foi algo que mal cruzou minha cabeça“. Levine chegou até a dizer que era um “desincentivo” o fato das pessoas se preocuparem tanto com as medidas da protagonista.

Segundo Levine, o aspecto mais importante do design da personagem são seus “exagerados” olhos: “Eu gastei mais tempo pensando sobre os olhos dela do que sobre os seios dela porque os olhos mostram uma tonelada de expressões e você pode vê-los à uma grande distância“.

Recentemente o mesmo Ken Levine deu algumas declarações sobre o vilão do jogo, chamado de The Songbird.

Em Bioshock Infinite o jogador controla o agente Booker DeWitt foi enviado para Columbia com a missão de salvar uma jovem prisioneira chamada Elizabeth. Booker e Elizabeth, então, acabam ficando próximos um do outro e precisam escapar juntos daquela misteriosa cidade que está, literalmente, caindo do céu.

Bioshock Infinite está sendo desenvolvido para PS3PC e Xbox 360 e chega às lojas em 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários