Criador de Assassin’s Creed acredita que os gamers comprarão um PS4 e um Xbox One

Leandro de Barros

  segunda-feira, 01 de julho de 2013

Criador de Assassin’s Creed acredita que os gamers comprarão um PS4 e um Xbox One

Xbox One ou PS4? E por que não os dois?

ps4-vs-xbox-one

Xbox One ou PS4? Sony ou Microsoft? Qual ganhou seu coração nesses últimos meses? Ou talvez você prefira o Wii U, da Nintendo? A verdade é que não há uma “resposta certa” nesse tipo de pergunta – e nem deve haver mesmo!

Mesmo com a Sony indiretamente (ou não) forçando a mão da Microsoft para voltar atrás e retirar as muitas restrições que o Xbox One tinham para poder competir quando os dois consoles forem lançados, o fato é que cada video-game ainda mantém a sua ideologia e excluem a obrigatória da escolha. Ao invés de ter de escolher entre PS4 e Xbox One, por que não ter os dois?

Essa é linha de raciocínio de Patrick Desilets, criador de Assassin’s Creed e ex-funcionário da Ubisoft. Numa folga da sua rotina de falar mal e guerrear contra a empresa francesa, Desilets comentou que “os verdadeiros gamers hardcore vão comprar os dois consoles de qualquer forma”.

Desilets ainda aproveitou para explicar a declaração que deu recentemente, dizendo que “ninguém se importa” em não ter mais mídia física no futuro.

“Eu provavelmente preciso me explicar um pouco mais, porque houve essa reação em cima do que eu falei sobre o mercado digital. Honestamente, eu nunca coloquei  uma data no futuro. Eu não falei ‘em dois anos tudo será digital ou daqui a 5 anos’. Eu só disse que o futuro será digital e talvez nós não entendemos isso completamente agora, então a gente não sabe como comunicar o que é digital e como isso vai funcionar.

Tudo será digital no futuro e nós estamos no meio desse caminho. Foi por isso que eu usei o CD como exemplo. Eu sei que algumas pessoas ainda compram CDs e vinis, mas ninguém reclama com a Apple por causa do iTunes. Eu só acho isso um pouco hipócrita, só um pouquinho.

A Microsoft estava tentando fazer algo diferente e eu concordo que a mensagem não foi a melhor e não foi transmitida da melhor forma, mas no fim de tudo, acho que as pessoas comprarão a maioria dos seus jogos na PSN e na Xbox Live”, explicou.

Qual a sua opinião sobre o futuro dos games? Acha que a grande maioria dos games será comercializada digitalmente ou os colecionadores de mídia física ainda serão maioria?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários