Cosplayer interpreta a protagonista de Bioshock Infinite na capa oficial do game

Leandro de Barros

  segunda-feira, 03 de dezembro de 2012

Cosplayer interpreta a protagonista de Bioshock Infinite na capa oficial do game

Irrational Games contrata a cosplayer Ormeli para ser o rosto oficial de Elizabeth, de Bioshock Infinite, em eventos oficiais, no comercial live-action e na capa do jogo

A Irrational Games liberou nesse fim de semana a arte oficial da capa de Bioshock Infinite, um dos games mais aguardados de 2013. Na parte da frente da capa, o destaque fica para o protagonista Booker DeWitt, um ex-agente da Pinkerton, que terá a missão de resgatar Elizabeth da cidade flutuante de Columbia.

Ormeli como Elizabeth

Porém, é na parte de trás da capa que as coisas ficam divertidas. Há algum tempo atrás, mais precisamente em Agosto de 2011, surgiu na rede uma série de fotos (você pode ver uma das imagens ao lado) de uma cosplayer interpretando Elizabeth, a outra protagonista do game.

Chamada por aí de Ormeli, a cosplayer é a modelo russa Anna Moleva, relativamente conhecida justamente por fazer vários ensaios interpretados em alguns personagens da cultura pop.

Impressionados pela semelhança e pela qualidade final do cosplay de Ormeli, o pessoal da Irrational Games entrou em contato com a cosplayer para que ela interprete Elizabeth na capa oficial de Bioshock Infinite e em alguns eventos de divulgação do game, como  o vindouro comercial de TV live-action do título.

Em entrevista ao blog oficial da Irrational Games, Ormeli explicou o porquê de ter feito aquele ensaio interpretando Elizabeth: “Eu não tinha escolha! Assim que eu a vi, eu sabia que TINHA de fazer! Eu amei os dois primeiros jogos de BioShock, então desde que Infinite foi anunciado, eu segui toda a campanha de divulgação. Então, quando o visual da Elizabeth foi finalizado – e eu vi o que eu acho que é uma incrível semelhança entre nós – eu, como cosplayer, não podia simplesmente ignorar isso. Foi muito difícil, porque cosplay não é só sobre recriar um visual. É sobre atuação, interpretar um personagem por inteiro. Na época, nós sabíamos muito pouco – quase nada – sobre ela enquanto personagem (na verdade, nós não sabemos muito agora também). Então eu estou muito feliz que deu tudo certo“, disse a cosplayer.

Veja abaixo o resultado final da capa de Bioshock Infinite:

Bioshock Infinite será lançado para PC, PS3 e Xbox 360 em fevereiro de 2013.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários