Consoles da Nintendo podem ganhar funcionabilidade Cross-Buy em breve

Leandro de Barros

  quarta-feira, 02 de julho de 2014

Consoles da Nintendo podem ganhar funcionabilidade Cross-Buy em breve

Nintendo libera cópia gratuita de Squids Odyssey do Wii U para quem comprar o game pro 3DS

A iniciativa Cross-Buy da Sony foi idealizada para aumentar as vendas de jogos para seus consoles, mas também para incentivar os donos de video-games como o PS3 e o PS4 a adquirirem um PS Vita.

Basicamente, o sistema funciona assim: você compra um jogo para o PS4, por exemplo, e ganha uma cópia da versão desse jogo para o PS3 e o PS Vita – se a tal versão existir, óbvio.

Por enquanto o programa só existe nas máquinas da Sony, mas é possível que a Nintendo esteja preparando algo similar para os seus consoles em breve.

Segundo o GameSpot, a Big N oferecerá cópias gratuitas de Squids Odyssey para o Wii U para quem comprar a versão 3DS do jogo. A publicação revela que, por enquanto, apenas os usuários da versão europeia da eShop possuem acesso ao negócio – e apenas se comprarem a versão de 3DS primeiro. Porém, já é um sinal de que a empresa japonesa está trabalhando na tecnologia e pode anunciar um programa como o Cross-Buy em algum momento no futuro.

Ao Siliconera, os desenvolvedores de Squids Odyssey revelaram que esse cross-buy entre as duas versões do game não deverá acontecer no continente americano, já que a Nintendo America não “pode dar esse suporte ao título” e revelando também que foi a Nintendo Europa que surgiu com a ideia da promoção, que eles chamam de “vendas condicionadas”.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários