Console da Valve terá sistema Linux

Leandro de Barros

  segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Console da Valve terá sistema Linux

Segundo engenheiro da Valve, o novo console será divulgado ainda em 2013

Já faz um tempo que corre o rumor de que a Valve lançará um console próprio em breve, para entrar na disputa do mercado de hardware na indústria dos games.

Dessa vez, de acordo com a imprensa alemã, parece que a coisa é tão séria que o console já tem previsão de anuncio e até algumas informações técnicas divulgadas. Segundo o engenheiro da Valve Ben Krasnow, o Steambox (nome do console da empresa) usará o Linux como sistema operacional e será anunciado ainda em 2013. Krasnow ainda teria dito que a Valve estaria trabalhando em tecnologias de realidade aumentada e de realidade virtual, além de alguns outros projetos secretos.

Não custa lembrar que, aparentemente realmente existir um Ben Krasnow dentro da Valve, as informações divulgadas não foram confirmadas pela empresa, que é sempre a fonte mais confiável.

Se o anúncio oficial será feito mesmo em 2013, talvez poderemos esperar algo para a E3 dessa vez? Ou alguma convenção própria? Veremos…

via GameInformer


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários