Conferência pré-TGS da Nintendo trás novidades do 3DS, Zelda, Mário e mais!

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nintendo realiza a Nintendo 3DS Conference, onde apresenta o novo add-on do portátil, que terá sua versão rosa, além de trailers de The Legend of Zelda: Skyward Sword, Super Mario 3D Land, Mario Kart 7, Monster Hunter Tri G, Monster Hunter 4, Kid Icarus Uprising, Luigi's Mansion 2 e mais!

A Nintendo fez uma conferência enorme nessa terça-feira, chamada Nintendo 3DS Conference. Muita coisa foi apresentada na conferência e você pode conferir um pequeno resumo do que a Big N apresentou.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Dois novos vídeos do game The Legend of Zelda: Skyward Sword, para o Nintendo Wii, foram divulgados. Um, pelo GameInformer, mostra Link chegando ao Edin Volcano. O vídeo em alta qualidade está no site acima, mas os nossos parceiros do NintendoBlast conseguiram um vídeozinho chupeta no Youtube:

Além disso, lá na conferência, a Nintendo mostrou esse vídeo aqui, com cenas inéditas:

Meus amigos, pelo o que eu vi, o jogo está simplesmente sensacional. Dá vontade de ter um Wii só pra jogar Skyward Sword. Créditos ao Nintendo Everything pelo vídeo.

Add-on do Nintendo 3DS

Muitos rumores circularam o Nintendo 3DS nos últimos tempos. A maioria deles falava sobre um segundo circle pad que seria adicionado no portátil e fez muita gente que já tinha comprado o 3DS chiar. O tal circle pad extra foi confirmado pela Big N, mas antes que os donos de 3DS pudessem chorar, a empresa já disse que o add-on será vendido separadamente e é opcional. Os seguintes jogos se utilizarão do circle pad:

Metal Gear Solid: Snake Eater 3D, Kingdom Hearts 3D, Resident Evil Revelations, Ace Combat 3D: Cross Rumble, Dynasty Warriors VS e Monster Hunter Tri G.

Por enquanto, o add-on será lançado no Japão pelo preço de 1,500 Yen, mais ou menos R$ 33, 00, em dezembro. Provavelmente o add-on deve ser lançado no resto do mundo também, mas ainda não há data para isso acontecer.

via GamesRadar

Super Mario 3D Land

Além de Zelda, a Nintendo também mostrou um vídeo de Super Mario 3D Land. Veja:

Nenhum power-up novo, mas pelo amor de Luigi, esse jogo vai ser fantástico. Eu não posso ver conferências da Nintendo que fico com vontade de comprar tudo. Ao que parece, isso será possível a partir do dia 13 de novembro.

Créditos pelo vídeo ao site Nintendo Everything.

Mario Tennis 3DS

Pegando todo mundo de calça curta, a Nintendo anunciou e já mostrou o primeiro vídeo de uma versão de Mario Tennis para o Nintendo 3DS. Veja:

Na minha opinião, jogo de tênis sem o Djokovic e o Federer não presta. Mas Mario Tennis sempre foi exceção. O novo título do 3DS ficou para 2012.

Créditos pelo vídeo ao site Nintendo Everything.

Mario Kart 7

O Encanador Italiano não vai ter sossego no 3DS! Outro jogo dele, dessa vez Mario Kart 7, foi comentado na conferência da Nintendo. A data de lançamento japonesa do game foi anunciada: 1º de dezembro. O lançamento americano será no dia 7 de dezembro. Enquanto isso, veja o vídeo mostrado:

Go, go, karts personalizáveis!

Créditos pelo vídeo ao site Nintendo Everything.

Fire Emblem 3DS

Mais um anúncio de jogo novo! A franquia de RPGs Fire Emblem vai ganhar um novo título no portátil do momento da Nintendo: o 3DS. A princípio, deve ser tudo bem característico, com batalhas táticas numa grelha do mapa e tudo mais. Um pequeno vídeo com gameplay foi divulgado:

Eu gosto de Fire Emblem, mas tem que ser em inglês, né?

Créditos pelo vídeo ao site Nintendo Everything.

Bravely Default: Flying Fairy

“Nem só de pão vive o homem, mas também de RPG japonês” – a cada dia que passa esse versículo da Bíblia fica menos utilizado e os JRPGs perdem força no mercado internacional. O gênero que um dia foi enorme com Final Fantasy, Dragon Quest, Terranigma, Legend of Mana, Chrono Trigger, até mesmo Zelda, que foge um pouco do gênero, mas é RPG e é japônes, vem se enfraquecendo, dia após dia. Talvez sejam os novos consoles, que permitem uma jogabilidade mais rápida e um leque de concorrência maior. Talvez seja o fato de algumas desenvolvedoras não se preocuparem muito em adaptar o jogo para a cultura ocidental, ou talvez o fato de se adaptar demais (sim, Final Fantasy, é com você). Em todo o caso, vou parar de divagar, que esse assunto dá bastante pano pra manga. A Square-Enix anunciou o seu novo RPG para o Nintendo 3DS: Bravely Default: Flying Fairy. Veja o trailer:

Eu achei que é uma ótima releitura (ou seria homenagem?) de alguns aspectos dos clássicos do SNES. Aquele mapa-mundi me pareceu ser feito com o Mode 07, ou um similar, naturalmente. O lançamento do jogo fica para 2012.

Créditos pelo vídeo ao site Nintendo Everything.

Monster Hunter Tri G

Outro anúncio de game para o 3Ds. O lançamento japonês de Monster Hunter Tri G fica para 10 de dezembro e não se sabe se ele dará as caras no mundo ocidental. Veja o trailer:

Não conhecia a série muito bem, mas gostei do que vi.

Créditos pelo vídeo ao site Nintendo Everything.

Monster Hunter 4

Mais um gam… wait, wat? Outro Monster Hunter? A Capcom anunciou dois jogos da mesma franquia ao mesmo tempo e para o mesmo portátil? Veja o trailer:

Eu… eu não sei bem o que pensar. Mas achei o vídeo do carvalho.

Kid Icarus Uprising

Kid Icarus Uprising é um dos games da Nintendo que eu mais aguardo nos últimos tempos. A idéia do sistema de combate me pareceu muito inteligente e a jogabilidade que já nos mostraram, me deixou cativado. A gigante nipônica mostrou mais um vídeo do game na sua conferência, além de dizer que ele será lançado apenas em 2012.

A Nintendo pareceu um adulto mal agora: mostrou o doce e falou que só depois do jantar. O vídeo foi um achado no Youtube do Nintendo Blast.

3DS Rosa

A Nintendo preparou um novo modelo do seu portátil para as garotas! O 3DS rosa será lançado lá no Japão no dia 20 de outubro. Veja como ele será:

Até que é bonito.

Luigi’s Mansion 2

Já falei que eu fiquei apaixonado por Luigi’s Mansion 2 quando vi o trailer na E3? Se não falei, ‘tá falado. Esse jogo parece ser demais, sério. Vejam o novo trailer:

O lançamento dessa belezoca fica para 2012.

Créditos pelo vídeo ao site Nintendo Everything.

Bom, por enquanto é isso. Só ficou faltando Metroid e Pokémon, né Nintendo? Mas tranquilo, apresentem uma Samus em HD pro Wii U e um novo Pokémon pro 3DS na Tokyo Game Show e fica tudo certo. Queria agradecer aos sites Nintendo Everything (apesar de que eles são gringos, não devem entender o que eu falo em português) e aos nossos parceiros Nintendo Blast pela excelente cobertura da Nintendo 3DS Conference. Visitem os caras que mais deve sair em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários