Code Name: STEAM é o misterioso novo game da Nintendo pro 3DS

Leandro de Barros

  quinta-feira, 12 de junho de 2014

Code Name: STEAM é o misterioso novo game da Nintendo pro 3DS

Jogo steampunk de estratégia é o misterioso lançamento da Nintendo pro 3DS

Aquele misterioso game para o 3DS que a Nintendo iria anunciar na E3 2014 durante uma entrevista coletiva especial com a imprensa especializada em Los Angeles finalmente foi revelado e se trata de uma nova propriedade intelectual da Big N.

Intitulado Code Name: STEAM, o game está sendo desenvolvido pela Intelligent Systems, a empresa responsável pelos principais jogos da série Fire Emblem, além dos clássicos Advanced Wars, Paper Mario e Super Metroid. O líder do projeto de desenvolvimento desse novo game é Hitoshi Yamagami, que também foi o produtor de games como Xenoblade Chronicles e The Wonderful 101.

Mas sobre o que se trata Code Name: STEAM? Basicamente, é sobre uma equipe especial de elite que existe em um mundo steampunk e que foi montada inicialmente por Abraham Lincoln, cuja função é proteger a Terra de invasores alienígenas. O foco do título será o seu sistema de combate tático, que foi desenvolvido de maneira a se tornar mais agradável e atraente aos jogadores que se aventuram pela primeira vez no gênero.

O game nasceu da necessidade de popularizar os games de estratégia ao estilo Fire Emblem e, para isso, os desenvolvedores olharam para um dos estilos mais populares da indústria atualmente: o FPS. Segundo explica Paul Patrascu, diretor criativo do título, “o pensamento por trás de um jogo de estratégia e um shooter são bem similares. Você obtém algumas informações sobre o ambiente e então bola um plano e executa-o. A diferença é que você faz isso em uma maneira linear em um game como Fire Emblem e, num shooter, você soluciona problemas de uma maneira não-linear“.

Em relação à arte do game, os responsáveis pelo conceito de Code Name: STEAM se inspiraram em duas vertentes bem populares da cultura pop ocidental: os quadrinhos americanos e H.P. Lovecraft. Enquanto os protagonistas são inspirados em heróis da Era de Prata dos quadrinhos norte-americanos, os aliens invasores possuem seus designs inspirados nas obras do escritor e poeta americano.

Abaixo, você pode ver algumas artes do game, que ainda não tem data para ser lançado:

[nggallery id=1095]

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários