Chefão da Paradox diz que a próxima geração de consoles deve ser a última

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"A próxima geração de consoles vai, provavelmente, ser a última. Eu ficaria surpreso se nós tivessemos outra geração depois desta", disse o CEO.

Durante uma reunião anual da Paradox Interactive, o CEO da empresa, Fredrik Wester, comentou sobre o futuro da empresa e o futuro da indústria dos games em geral.

Além de ressaltar que a Paradox Interactive aumento suas receitas de vendas digitais em 97% em 2011, Wester disse que a próxima geração de consoles, quando chegar, deve ser a última.

A próxima geração de consoles vai, provavelmente, ser a última“, disse o CEO. “Eu ficaria surpreso se nós tivessemos outra geração depois desta“.

Há uma certa quantidade de conversas sobre a necessidade de uma nova geração de consoles no momento. A Sony, por exemplo, diz que ainda não há motivo para avançar nesse sentido, já que os estúdios não utilizam 100% da capacidade do PS3 ainda.

Alguns estúdios, como a Ubisoft, reclamam que a atual geração de consoles não acompanha a tecnologia e a criatividade da empresa, limitando o desenvolvimento de alguns títulos.

Enquanto isso, os rumores sobre uma possível nova geração de consoles abundam.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários