Chefão da Paradox diz que a próxima geração de consoles deve ser a última
Leandro de Barros | sexta-feira, 20 de janeiro de 2012"A próxima geração de consoles vai, provavelmente, ser a última. Eu ficaria surpreso se nós tivessemos outra geração depois desta", disse o CEO.
Durante uma reunião anual da Paradox Interactive, o CEO da empresa, Fredrik Wester, comentou sobre o futuro da empresa e o futuro da indústria dos games em geral.
Além de ressaltar que a Paradox Interactive aumento suas receitas de vendas digitais em 97% em 2011, Wester disse que a próxima geração de consoles, quando chegar, deve ser a última.
“A próxima geração de consoles vai, provavelmente, ser a última“, disse o CEO. “Eu ficaria surpreso se nós tivessemos outra geração depois desta“.
Há uma certa quantidade de conversas sobre a necessidade de uma nova geração de consoles no momento. A Sony, por exemplo, diz que ainda não há motivo para avançar nesse sentido, já que os estúdios não utilizam 100% da capacidade do PS3 ainda.
Alguns estúdios, como a Ubisoft, reclamam que a atual geração de consoles não acompanha a tecnologia e a criatividade da empresa, limitando o desenvolvimento de alguns títulos.
Enquanto isso, os rumores sobre uma possível nova geração de consoles abundam.
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.