Chaves vai virar game para o Nintendo Wii

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Televisa anunciou o desenvolvimento de um game baseado na série animada El Chavo, baseada por sua vez no seriado Chaves e que teve a participação direta do próprio Chespirito

Isso, isso, isso! O seriado Chaves vai virar game, e eu não estou falando de Street Chaves.

A Televisa Home Entertainment anunciou que fechou uma parceria para o desenvolvimento de um game baseado na série animada El Chavo, que por sua vez é baseada no seriado El Chavo Del Ocho, conhecido no Brasil como Chaves.

O game deve seguir a linha Mario Party de ser: os jogadores vão andando por um tabuleiro e participando de minigames divertidos. Nenhum minigame foi confirmado, mas eu aguardo por “Batendo no Seu Madruga“, “Não se misture com a Gentalha” e “Futebol com a Bola Quadrada“.

 

Quatro jogadores poderão jogar ao mesmo tempo, com os personagens: Chaves, Nhonho, Quico e Pops. A idéia é que haja uma versão brasileira, com textos em português e dublada com os dubladores originais da série.

Segundo a imprensa mexicana, o próprio Chespirito (Roberto Gómez Bolaños) participou do desenvolvimento do game e, segundo seu filho, todo o material foi aprovado no meio do ano e só não foi lançado ainda pela necessidade de formular um plano de marketing.

Em agosto, o SBT exibiu alguns episódios inéditos da série clássica em solo nacional, em comemoração dos 30 anos da emissora.

À princípio, o game sai para o Nintendo Wii, ainda sem data de lançamento, mas com os primeiros rumores apontando para o primeiro trimestre de 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários