CEO da Ubisoft promete mais diversidade de gênero nos jogos da empresa

Leandro de Barros

  quarta-feira, 18 de junho de 2014

CEO da Ubisoft promete mais diversidade de gênero nos jogos da empresa

Yves Guillemot revela que a empresa francesa está ouvindo as críticas que vem recebendo

Provavelmente não tem sido fácil ser da parte de relações públicas da Ubisoft nas últimas semanas. Primeiro, veio o lançamento de Watch Dogs que, além várias críticas à performance técnica do jogo, ainda colecionou pedradas por causa do tratamento que o seu roteiro dá às personagens femininas. Depois, veio a E3 2014 e, quando tudo parecia que a presença da empresa francesa na feira seria um sucesso, rolou aquela confusão com o modo cooperativo de Assassin’s Creed Unity, que não possuía personagens femininas.

Em entrevista ao CVG, o CEO da empresa, Yves Guillemot, revelou que a Ubisoft está ouvindo todas essas críticas e usará essas pedras para construir seu castelo a empresa vai trabalhar para extender a diversidade de gênero nos seus jogos.

Nós estamos trabalhando nisso. Nós queremos passar mais tempo trabalhando nos mundos e nos personagens dos nossos jogos. Vocês verão mais e mais disso na Ubisoft. Nós estamos tentando aumentar essa diversidade

E essa nova postura da Ubisoft talvez já seja vista em Watch Dogs 2. O primeiro game foi bastante criticado por causa dos seus personagens genéricos e o CEO da empresa francesa nem mesmo garante que o protagonista Aiden estará de volta para a sequência:

Nós sabíamos que essa questão dividiria opiniões: algumas pessoas amaram os personagens e outras não. É difícil agradar todo mundo com esses personagens Agora, após ver as reações do público, nós sabemos o que fazer para melhorar essa parte. Eu não posso dizer [se o Aiden será o protagonista de Watch Dogs 2] porque na verdade eu não sei. Veremos…

Watch Dogs 2 ainda não foi anunciado oficialmente, mas a própria Ubisoft já deixou claro a sua intenção de prosseguir com o universo da franquia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários