Capcom solta a abertura cinemática de Street Fighter X Tekken

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 06 de março de 2012

Jogo chega em alguns dias às lojas no mundo todo

Faltam apenas alguns dias para o lançamento de Street Fighter X Tekken no mundo todo. O game de luta que colocará as duas maiores franquias do gênero nos últimos anos frente a frente.

A abertura vem para acompanhar os prólogos do Mega-Man e do Pac-Man no jogo divulgados ontem. Dê o play abaixo e curta Jin, Bison, Ryu, Kazuya, Ken e os outros sairem na porrada ao som de uma animada batida de rock:

Eu sei que você quer saber, por isso já informo: o nome da música é Honest Eyes, da banda Black Tides. Falando nisso, sabe toda essa água que aparece em volta dos lutadores no trailer? Então, é parte da trama do game. Sim, Street Fighter X Tekken tem uma história por trás que não é: “Eles se encontraram na rua e resolveram lutar“. Saca só:

A história do game gira em torno de um estranho objeto cúbico que cai na Terra. Quando seres entram em conflito perto do objeto, o cubo misterioso libera uma energia parecida com água que deixa os combatentes mais poderosos. O objeto é chamado de Pandora devido a sua forma e a sua tendência de gerar conflito entre as pessoas.

Essa água aí acaba criando uma mecânica interessante durante os combates. Quando o HP do seu personagem estiver quase no fim, você poderá sacrificar o seu parceiro e dar um bônus de força enorme para o seu lutador. Esse bônus é tão forte que, com um pouco de sorte, você pode encaixar uma sequência e ganhar a luta no último segundo. O problema é que se você não derrotar seu adversário nesse momento, quando o bônus acabar, o seu lutador morrerá.

Uma polêmica que vem cercando o lançamento do jogo se deve ao fato da estratégia de mercado da Capcom. Lembram quando a gente divulgou que a versão de PS Vita do game teria 12 personagens inéditos? Como eu disse naquele dia, eu apostava que aqueles personagens estariam disponíveis logo no primeiro DLC do game. E estarão. O problema é que os personagens JÁ ESTÃO no disco do game.

Os fãs chiaram no momento que descobriram que os doze personagens extras já estão inclusos no disco do game. Afinal, se o conteúdo já está lá, por que a Capcom vai cobrar mais por isso? A empresa se explicou dizendo que a intenção deles ao colocar os personagens no disco é evitar o lançamento de uma versão “Super” do game no futuro e garantir uma compatibilidade entre os jogadores que compraram o DLC e os que não compraram quando eles jogarem online.

Numa explicação simples: se você não comprasse o DLC, e os personagens não estivessem no disco, você não poderia jogar online contra alguém que comprou e que escolheu, por exemplo, o Blanka. O sistema multiplayer online do game ficaria uma bagunça. Além disso, os personagens já inclusos no disco permitem que o DLC seja um arquivo pequeno de destravamento, ao invés de um pacote gigante de informação que levaria horas para ser transferido.

Os personagens do game confirmados até agora são: Ryu, Kazuya Mishima, Jin, Ogre, Akuma, Chun-Li, Nina Williams, Ken Masters, Bob, Guile, King, Abel, Craig Marduk, Cammy, Julia Chang, Sagat, Hwoarang, Dhalsim, Poison, Hugo, Guy, Yoshimitsu, Cody, Raven, IbukiKuma, Rolento, Heihachi, Zangief, Lili, Rufus, Steve, Bison, Asuka, Balrog, Vega, Juri, Law, Paul e Ling Xiaoyu, além de Pac-ManMega-ManCole MacGrath (inFamous), Toro (mascote da Sony) e Kulo (mascote da Sony), exclusivos do PS3/VitaA versão de Xbox 360 do game não terá personagem exclusivo.

Street Fighter X Tekken será lançado em março de 2012, para o PS3 e Xbox 360. A versão de PC do game deve sair em maio nos EUA e ainda não há data de lançamento para a versão dePS Vita do game.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários