Capcom anuncia Breath of Fire 6 – que talvez não venha para o Ocidente

Leandro de Barros

  quinta-feira, 01 de agosto de 2013

Capcom anuncia Breath of Fire 6 – que talvez não venha para o Ocidente

Empresa japonesa anuncia o primeiro título da série principal de Breath of Fire que não sairá para consoles de mesa

breath of fire 6

Durante a Network Game Conference, voltada à publicação de games sociais, online e mobiles, a Capcom anunciou oficialmente a produção de Breath of Fire 6, o mais novo título de uma das mais famosas franquias de RPG oriundas do Japão.

O novo game, de acordo com o anúncio da empresa, será um game online que sairá exclusivamente para tablets, smartphones e PC – vale lembrar que essa não é a primeira vez que um Breath of Fire sai para plataformas móveis, mas é a primeira vez que um título principal da franquia não será lançado num console de mesa.

O game está sendo desenvolvido especificamente para dispositivos controlados através do toque, com a óbvia excessão do PC. Os jogadores poderão compartilhar o seu progresso na campanha do game entre várias plataformas (você poderá começar a jogar no PC, mas então vai trabalhar e continua a campanha no metro/ônibus/fila do banco, volta pra casa e continua no PC e termina com o tablet na cama antes de dormir, por exemplo).

Apesar de tudo soar bem legal, a Capcom informou ao Eurogamer que ainda não decidiu se Breath of Fire 6 chegará ao Ocidente ou se só sairá mesmo no Oriente.

Assim como com todos os games da Capcom, nós precisamos considerar o seu encaixe para lançamento em mercados locais e se os recursos necessários para garantir uma experiência de jogabilidade de alta qualidade em cada território estão disponíveis. O processo de avaliação de todos os títulos inclusos na Network Game Conference para lançamento na América do Norte e na Europa ainda está em progresso e nós esperamos compartilhar os resultados em breve“, disse um representante da empresa.

Além de Breath of Fire 6, a Capcom também anunciou:

  • Monster Hunter Fronter G para PS3 e Wii U e sendo lançado em Taiwan;
  • Onimusha Soul, sem plataforma anunciada (possivelmente para o PS Vita);
  • Euro Historia, para navegadores de Internet;
  • Monster Hunter Mezapolta Reclaimation, para navegadores de Internet;
  • Street Fighter Battle Combination, para iOS e Android;
  • Monster Hunter Big Hunting Quest, para iOS e Android;
  • Street Fighter x All Capcom, para iOS e Android;
  • Monhun Everyday Airu Life, para iOS;
  • Frontier of Discovery, para iOS e Android;
  • Codename: Rio, para iOS e Android;

Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários