Campanha no Kickstarter pede $600 mil dólares para fazer um fã-filme de Minecraft

Leandro de Barros

  sexta-feira, 07 de fevereiro de 2014

Campanha no Kickstarter pede $600 mil dólares para fazer um fã-filme de Minecraft

Ideia é aproveitar as regras do mundo de Minecraft para produzir um longa-metragem ali

O Kickstarter é um site que permite que diversos projetos que, em outras ocasiões, nunca seriam realizados por falta de dinheiro, vejam a luz do dia – caso hajam pessoas interessadas para isso, claro.

Dessa forma, o site se tornou uma válvula de escape para artistas de diversas áreas desenvolverem games, webséries, livros, HQs e outros produtos artísticos. E essa oportunidade está aberta tanto para profissionais das suas respectivas indústrias, quanto para fãs talentosos dispostos a investir seu tempo livre num hobby interessante.

Os caras por trás das mais caprichadas produções de canais do Youtube como o da RocketJump (http://www.youtube.com/user/freddiew, com mais de 6 MILHÕES de inscritos e alguns dos mais criativos e bem produzidos vídeos desse tal Youtube) resolveram produzir um fã-filme de Minecraft intitulado Birth of Man e, para isso, deram início à uma campanha no Kickstarter, visando arrecadar $600 mil dólares pro projeto.

A ideia é, como eles explicam, “contar uma história de vingança, aventura e fantasia utilizando os recursos visuais e a fisicalidade do mundo de Minecraft”. Eles também lançaram um trailer do projeto e, sério, está INCRÍVEL:

http://www.youtube.com/watch?v=CE0jHkNdzUw

Para colaborar com a campanha, clique aqui!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários