Campanha de Uncharted 4 vai rodar em 1080p/30fps; Veja novo gameplay de 14 MINUTOS

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 02 de julho de 2015

Campanha de Uncharted 4 vai rodar em 1080p/30fps; Veja novo gameplay de 14 MINUTOS

Designer do jogo disse que é preferível 30fps constante do que 60fps com quedas

A Sony divulgou hoje no canal do PlayStation no Youtube um novo gameplay de 14 minutos de Uncharted 4. O vídeo já foi exibido à portas fechadas na E3 2015 para a impressa presente mas agora foi divulgado para todos.

Nessa ocasião durante a E3 os executivos da Naughty Dog disseram que seria bem difícil rodar a campanha de Uncharted 4: A Thief’s End em 60fps, e hoje em uma sessão de perguntas e respostas com fãs da desenvolvedora foi confirmado que o jogo vai rodar sua campanha com apenas 30fps. Anthony Newman, um dos principais designers do jogo, foi quem deu a notícia:

Nós tivemos uma longa, longa conversa sobre isso com os líderes e diretores. Nós concluímos que, pro jogo que queremos fazer, para fazer o melhor possível, [30fps] era algo que tínhamos que fazer. Pra mim, 30fps constante é bem melhor que 60fps com quedas. Se quiséssemos chegar aos 60fps travados, tem muita otimização no ambiente que teria que acontecer. Isso faria cada fase mais longa de se fazer. A mesma quantidade de geometria demoraria mais para se fazer porque teria que ser super otimizada. E isso teria repercussões na história. ‘Nós queremos ter essa cena, mas não temos tempo de fazer o ambiente.’ É um recurso, como qualquer outro, e você tem que considerá-lo contra todo o resto.

Veja o gameplay liberado:

Vale lembrar que recentemente o jogo foi adiado e agora só chega as lojas em 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários