Camisas da seleção japonesa de futebol levam o Pikachu estampado

Leandro de Barros

  sexta-feira, 30 de maio de 2014

Camisas da seleção japonesa de futebol levam o Pikachu estampado

País usará Pokémons para incentivar a torcida dos jovens pela seleção

Para quem mora no Brasil, será difícil passar o próximo mês sem conseguir não mencionar a Copa do Mundo pelo menos uma vez por dia – não se preocupem, para quem não mora também já está difícil não mencionar a Copa do Mundo diariamente.

Japao pikachu Mesmo com a confusão do #VaiTerCopa e #NãoVaiTerCopa, a verdade é que a menos que o Osama Bin Laden ressurja das profundezas do inferno montado num dinossauro robótico gigante cuspidor de fogo e comece a atacar o Brasil numa sanha de ódio e destruição, é bem seguro afirmar que a Copa do Mundo vai acontecer sim.

É por isso que as seleções que já garantiram seu lugarzinho na competição já começam a se preparar para o evento e a procurar por apoio onde for possível. O time do Japão, que definitivamente é uma dessas seleções que precisa de TODO o apoio possível, já definiu sua tática para o torneio: usar Pokémons do tipo elétrico. Mais precisamente: o Pikachu.

Para garantir o apoio da juventude japonesa no torneio, a seleção de lá escolheu o pokémon mais famoso de todos para estampar réplicas oficiais do uniforme da seleção, que serão vendidas pela Terra do Sol Nascente durante o torneio para alavancar aquele senso de patriotismo e competição na meninada.

O uniforme está sendo vendido por lá por 7400 ienes, o que dá uns R$162 pela cotação de hoje. Além da camisa temática, ainda rola a venda de outros produtos promocionais como toalhas, cachecóis e coisas do tipo.

O Japão faz parte do Grupo C da Copa, ao lado de times como a Costa do Marfim, a Grécia e a Colômbia. Os seus jogos rolarão nos dias 14 de Junho, no Recife (contra a Costa do Marfim), no dia 19 de Junho, em Natal (contra a Grécia) e no dia 24, em Manaus (contra a Colômbia).

https://twitter.com/oi_mnm/statuses/470103218790232064


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários