Call of Duty: Black Ops 2 alcança a marca de $1 bilhão de dólares em 15 dias

Leandro de Barros

  quarta-feira, 05 de dezembro de 2012

Call of Duty: Black Ops 2 alcança a marca de $1 bilhão de dólares em 15 dias

Novo título da franquia bate seu próprio recorde e chega à marca de $1 bilhão de dólares em 15 dias

No ano passado, Call of Duty: Modern Warfare 3 chamou a atenção de todos por render $1 bilhão de dólares nas lojas em apenas 16 dias após o seu lançamento, se tornando o produto do mundo do entretenimento a realizar o feito em tão pouco tempo. Porém, o reinado do game só durou um ano.

Em 2012, a Activision publica Call of Duty: Black Ops 2, que rende $1 bilhão de dólares em 15 dias, um a menos que o título anterior da franquia, tomando o seu recorde.

O lançamento de um Call of Duty tem sido um dos mais significantes eventos do mundo do entretenimento em todos os seis últimos anos. Desde que Call of Duty foi lançado, os lucros acumulados da franquia ao redor do mundo é maior do que as atuais receitas mundiais dos dez filmes mais lucrativos de 2012“, disse Bobby Kotick, CEO da Activision.

Num resumo: vende pra caramba. Para adicionais mais dois números interessantes para o game, a gente lembra que Black Ops 2 vendeu 10 mil cópias em 5 minutos e que os jogadores juntos já participaram de mais de 150 milhões de horas de jogatina na PSN e Xbox Live.

Call of Duty: Black Ops 2 está disponível para PC, Xbox 360 PS3. Uma versão para Wii U também sairá em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários