Bug de GTA V deixa jogador pobre caso ele fique muito rico

Leandro de Barros

  quarta-feira, 02 de outubro de 2013

Bug de GTA V deixa jogador pobre caso ele fique muito rico

Utilização de um inteiro de 32 bits para controlar o dinheiro do jogador no game faz com que a sua ganância seja punida implacavelmente dentro de GTA V

GTA V lancamentoGanância é um dos sete pecados capitais, se meu parco conhecimento em conhecimentos gerais não falha. Sendo assim, a ganância dos jogadores de GTA V não poderia ficar sem punição – mesmo que sem querer.

Usuários do NeoGAF descobriram um bug dentro do novo game da Rockstar que pode deixar o jogador com dívidas bilionárias, caso ele fique muito rico.

Basicamente, a programação de GTA V usa um ponteiro de 32 bits para controlar o dinheiro do jogador, o que significa que o game só trabalha com quantias de -2 147 483 648 (dois bilhões, cento e quarenta e sete milhões, quatrocentos e oitenta e três mil e seiscentos e quartenta e oito negativo) até 2 147 483 647 (dois bilhões, cento e quarenta e sete milhões, quatrocentos e oitenta e três mil e seiscentos e quartenta e oito positivo). Se você acumular mais de 2 bilhões e 147 milhões de dinheiros em GTA V, o contador de grana irá dar uma volta de 180º e parar no máximo negativo possível.

Por enquanto, a Rockstar ainda não se pronunciou sobre o problema (já que o estúdio deve estar bem ocupado tentando resolver os problemas com os servidores de GTA Online), mas talvez não haja realmente uma solução muito simples pra esse problema. Talvez o melhor conselho seja não ir com muita força no mercado financeiro de GTA V e, caso se aproxime perigosamente dos $2 bilhões, começar a comprar propriedades, carros, doar dinheiro, comprar todas as roupas possíveis, enfim…


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários