Brace yourselves: um MMO de Game of Thrones is coming!

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Bigpoint anunciou que está trabalhando ao lado da HBO para desenvolver um MMO para navegadores de Game of Thrones

Game of Thrones: A Febre entrou em cartaz no planeta Terra no ano passado, com a estréia da fodástica série do HBO. Os livros já eram mais ou  menos conhecidos por quem já era ~do meio~, mas foi com a série que a franquia ficou conhecida mundialmente e fez com que milhares de produtores enxergasse ali uma mina de ouro.

Depois da série de TV, As Crônicas de Gelo e Fogo (esse é o verdadeiro nome da saga; Game of Thrones é o nome do primeiro livro) já ganharam um game de estratégia, uma HQ, um RPG e provavelmente mais alguns produtos por aí que nós ainda não descobrimos. E essa lista acaba de ganhar mais um item, já que a Bigpoint anunciou que vai apresentar um MMO de Game of Thrones na Game Developers Conference, que acontece nos próximos dias 5 à 9 de Março, nos EUA.

O estúdio se uniu à HBO para desenvolver o game, que deve ser um MMO de navegador, e que será baseado no fictício continente de Westeros.

O game vem sendo desenvolvido em parceria com o estúdio norueguês Artplant e usa a engine Unity. Os primeiros testes da beta do game acontecerão durante o outono no hemisfério norte, entre setembro e novembro.

Datena: EU QUERO IBAGENS! ME DÊ IBAGENS!

Comandante Hamilton: É pra já, Datena:

Em uma notícia relacionada, o RPG A Game of Thrones, da Atlus, também ganhou novas imagens hoje. O foco das imagens é a cidadela de Castlewood, local que será uma espécie de esconderijo para o jogador, caso ele escolha começar o game como Alester Sarwyck, um dos dois protagonistas à disposição do jogador.

A cidade realmente existe em As Crônicas de Gelo e Fogo e possui uma curiosa história: durante a guerra que acontece antes do começo da história, onde Robert Baratheon se torna o novo Rei de Westeros, o Lorde de Castlewood foi setenciado à morte por traição, já que ele apoiava a Casa Baratheon na rebelião.

Seu irmão, Arwood Harlton, leal ao Rei Robert, herdou o lugar e é um amigo da Casa Sarwyck, à qual pertence Alester, um sacerdote de R’Lhor.

Confuso? Veja as imagens:

[nggallery id=455]

A Game of Thrones, desenvolvido pela Cyanide e publicado pela Atlus, está marcado para ser lançado para PC, PS3 e Xbox 360.

via VentureBeat e VG 24/7


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários