Blizzard admite invasão na Battle.net

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Empresa diz que alguns dados de clientes foram acessados, mas afirma que não há indicação de vazamento de dados de cartões de crédito ou outras formas de pagamento

A Blizzard acusou durante a noite de quinta-feira (09/08) um acesso não-autorizado à informações das contas registradas na Battle.Net, a comunidade social dos jogadores dos games da empresa, como Diablo III por exemplo.

Segundo comunicado da Blizzard, algumas informações pessoais dos jgoadores foram acessadas, porém não há nenhuma indicação de que dados de cartões de créditos ou outros modelos de pagamento tenham sido “tocados” pelos invasores. Confira o comunicado oficial da empresa:

“São Paulo, SP – 9 de agosto de 2012 – A Blizzard Entertainment, Inc. informou hoje aos jogadores que houve um acesso não-autorizado a dados de contas do serviço Battle.net. 

O acesso não-autorizado inclui endereços associados a contas Battle.net em todas as regiões, exceto China. Dados adicionais foram acessados em contas associadas à região Norte Americana (que geralmente inclui jogadores da América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e do Sudeste da Ásia), incluindo versões criptografadas de senhas (não as próprias senhas), respostas à pergunta de segurança e dados associados a autenticadores por celular e autenticadores discados. Ressaltamos que neste momento a Blizzard não acredita que estas informações por si só sejam suficientes para obter acesso a contas Battle.net. 

Baseado na investigação realizada até agora NÃO há indicação de que dados de cartões de crédito e outros dados de formas de pagamento foram acessados ou afetados. Porém a Blizzard recomenda que jogadores mudem sua senha Battle.net e quaisquer senhas semelhantes como uma medida de precaução. 

Ao descobrir o acesso não-autorizado a Blizzard tomou medidas imediatas para interromper o acesso não-autorizado e notificou as autoridades específicas. As investigações prosseguem e a Blizzard continua trabalhando com as autoridades e profissionais de segurança. 

Mais informações a respeito deste assunto se encontram em: http://www.blizzard.com/SecurityUpdate


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários