BioShock Infinite é adiado para 2013

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lançamento do game será adiado para dar tempo à equipe de desenvolvimento para melhorá-lo

Eu e a maioria da população fã de video-games não víamos a hora de outubro chegar e, com ele, o lançamento do aguardado BioShock Infinite, da Take-Two e Irrational Games.

Porém, contudo e todavia, a nossa espera vai se alargar um pouco mais, já que a Take-Two adiou o lançamento do game para o dia 26 de fevereiro de 2013.

Quando nós anunciamos a data de lançamento de BioShock Infinite em março, nós nos sentimos confortáveis em relação ao prazo. Desde então, nós descobrimos a oportunidade de fazer algumas melhorias que tornarão Infinite algo ainda mais extraordinário“, disse Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games. “Porém, para dar ao nosso talentoso time o tempo que eles precisam, nós decidimos mover o lançamento do game para o dia 26 de fevereiro de 2013. Nós queríamos avisar os nossos leais (e muito pacientes!) fãs o mais rápido possível“.

Além disso, Levine também disse que a Irrational Games não tem intenção de mostrar muito de BioShock Infinite na E3 2012 e na Gamescom 2012. A razão disso é que preparar o conteúdo para esses eventos leva um tempo que eles preferem usar para melhorar o título.

Portanto, oficialmente, a razão para esse atraso é “melhorar o game”. Mas, melhorar com o quê? Bem, talvez haja uma perspectiva. A Irrational Games colocou um anúncio online recentemente, procurando por alguém com experiência em programação de rede para trabalhar em BioShock Infinite.

Claro, é pura especulação, mas poderíamos ver um multiplayer online no game? Seria essa a razão do atraso?

Bioshock Infinite será lançado para PC, PS3 e Xbox 360.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários