Atari inicia processo de falência

Leandro de Barros

  segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Atari inicia processo de falência

Uma das mais tradicionais empresas da indústria dos video-games abre processo de falência

Depois da THQ, chegou a hora de uma das mais clássicas empresas do mundo dos games iniciar o processo de falência. A Atari, responsável direta pelo sucesso da indústria, deu entrada nessa segunda-feira (21/01) em um pedido de falência.

Atari

O pedido de falência da Atari se trata de “uma estratégia para que a marca conquiste recursos financeiros para proteger suas propriedades intelectuais” e de um plano para “garantir capital independente para futuro crescimento“, de acordo com declaração da própria empresa. Basicamente, desde que a divisão francesa da Atari, a Atari S.A., foi vendida para a também francesa Infogrames, as ações da empresa começaram a cair drasticamente. Para piorar, a Atari perdeu o contrato que tinha com a BluBay Asset Management, que apoiava a empresa financeira, ficando assim sem fundos para alguns dos seus projetos – e o pior: com uma dívida de € 21 milhões (algo como R$57 milhões) com a BluBay.

A solução então foi dar entrada no pedido de falência, para se desvencilhar da Atari S.A. e encontrar um novo financiador. Depois disso, o plano da Atari é se voltar para o mercado mobile e social americano – algo parecido com o que a Square-Enix está fazendo no Japão (com a exceção da falência).

Enquanto um novo financiador para a Atari não aparece, a empresa continuará operando normalmente.

via CNN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários