Assista o documentário Atari: Game Over, sobre a escavação dos cartuchos de E.T.

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Assista o documentário Atari: Game Over, sobre a escavação dos cartuchos de E.T.

O documentário tem direção de Zak Penn

A Microsoft lançou hoje na plataforma Xbox Video o documentário Atari: Game Over que retrata o processo de escavação para descobrir se a lenda dos cartuchos enterrados do jogo E.T. era real.

Você pode assistir ao documentário no seu console da Microsoft ou clicando aqui. Veja um trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=rIaWAyHIqok

O ano era 1983 e a Atari vinha de uma situação muito complicada. No ano anterior, acostumada com o sucesso de suas portagens de games de fliperama para o Atari 2600, a empresa apostou forte na produção de uma versão de consoles de Pacman. 12 milhões de cartuchos com o game foram produzidos, mesmo a empresa só tendo vendido cerca de 10 milhões de consoles – a ideia era que o game fosse um sucesso tão grande, mas tão grande, que aumentaria as vendas do Atari 2600.

Ao mesmo tempo, a Warner Comunications, que havia comprado a Atari alguns anos antes, cravou um acordo milionário com Steven Spielberg: um valor entre os $20 e os $25 milhões de dólares pelos direitos de adaptação de ET – O Extraterrestre para os video-games. Era a primeira vez que algo assim era feito, um pioneirismo incrível. 5 milhões de unidades produzidas que, somadas com as 12 milhões de Pacman, representavam uma aposta alta que poderia colocar a Atari no topo permanente da indústria dos vídeo-games.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários