Assassin’s Creed 3 vendeu 3.5 milhões de unidades até agora

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de novembro de 2012

Assassin’s Creed 3 vendeu 3.5 milhões de unidades até agora

Ubisoft fecha primeiro semestre do ano fiscal 2012-2013 no prejuízo, mas espera recuperar tudo até março do ano que vem

Assassin’s Creed 3, novo game da franquia da Ubisoft, mal estreou, mas já alcançou bons números nas vendas pelo mundo todo. De acordo com as estimativas divulgadas pela própria Ubisoft, cerca de 3,5 milhões de cópias do game foram vendidas durante essa sua primeira semana disponível.

Ainda segundo a empresa francesa, esses números representam um aumento de 100% nas vendas, se compararmos os resultados da primeira semana de Assassin’s Creed: Revelations, lançado no ano passado.

Seguindo o relatório da Ubisoft, nós podemos descobrir que a empresa registrou um prejuízo de $58,1 milhões de euros no primeiro semestre do ano fiscal de 2012-2013, que acabou no dia 30 de setembro. A razão desse prejuízo, segundo a empresa francesa, foi o custo de desenvolvimento e marketing de Assassin’s Creed 3 e Far Cry 3. A Ubisoft espera recuperar esse prejuízo durante o terceiro trimestre fiscal do ano, que termina no dia 31 de dezembro de 2012.

Agora, a Ubisoft espera que as vendas de Assassin’s Creed 3, Just Dance 4 e Far Cry 3 façam com que a empresa termine o ano fiscal lucrando entre $1,20 bilhões de euros e $1,26 bilhões de euros. As expectativas nascem das vendas do terceiro título númerado de Assassin’s Creed 3, das pré-vendas de Just Dance 4 e dos resultados dos testes de Far Cry 3, que foram os melhores na história da Ubisoft, segundoYves Guillemont, chefe da empresa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários