Apple abre a seção de jogos na App Store do Brasil!

  Eder Augusto de Barros  |    sexta-feira, 06 de abril de 2012

Os donos de iPhone, iPad, iPod e qualquer outro i da maçã já podem baixar os tão comentados jogos em seus dispositivos.

Angry Birds está disponível na App Store do Brasil

Sem nenhum anúncio oficial antecipado, a Apple atendeu aos pedidos desesperado dos fãs brasileiros, e liberou na App Store nacional a tão aguardada seção de jogos. Os donos de iPhone, iPad, iPod e qualquer outro i da maçã já podem baixar os tão comentados jogos em seus dispositivos.

A opção na está presente no menu de categorias, mas basta procurar por qualquer jogo que você encontrará. A App Store até oferecia alguns jogos, mas era um miséria só, pouca variedade. Quem queria ter os melhores jogos, tinha de fazer uma conta internacional no iTunes. Como tudo na App Store, o preço dos jogos está em dólar.

Os mais atentos repararam que os jogos não possuem Classificação Etária, o que é obrigatório para comercializar jogos em quase todo o mundo, as leis variam de país para país. Atualmente em outros países a Apple classifica seus jogos com quatro classificações diferentes: Maiores de 4, 9, 12 e 17 anos. Porém a lei nacional tem sete grupos. Uma possível solução para este problema é a emissão de uma licensa especial para a Apple como a da Nintendo, esperamos por mais novidades em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários