Amiibos da Nintendo já possuem preço definido

Leandro de Barros

  quinta-feira, 04 de setembro de 2014

Amiibos da Nintendo já possuem preço definido

Empresa japonesa anuncia o preço da sua linha de figurines

Durante a E3 2014, a Nintendo anunciou a linha de figurines amiibo, uma coleção de bonecos que serão interativos com alguns jogos da empresa para seus consoles principais, o Wii U e o 3DS.

De acordo com a explicação da Big N, cada amiibo terá uma função específica nos diferentes jogos compatíveis com o programa – por exemplo, um amiibo Mario em Super Smash Bros. permitirá que você “customize” o Mario, aumentando seus atributos de força ou agilidade através de treinos, por exemplo. Porém, o mesmo amiibo terá uma função diferente em Mario Kart 8.

É tudo muito bonito e interessante, mas quanto que essa brincadeira vai custar? Qual o preço de cada amiibo? Parte dessa resposta chegou nessa semana.

A Nintendo of America anunciou o preço dos amiibos na Terra do Tio Sam: serão $12,99 por cada bonequinho (cerca de £10,99 se você viver no Reino Unido). O preço no Brasil não foi anunciado ainda. Para efeitos comparativos, as figurines de Disney Infinity (que usam uma tecnologia equivalente) custam $14,99 nos EUA.

Em todo o caso, a Nintendo ainda tem o atrativo de que os amiibos são compatíveis com diferentes jogos já no seu lançamento (Super Smash Bros., Mario Kart 8, Mario Party 10, Captain Toad: Treasure Tracker e Yoshi’s Wooly World) e com a possibilidade de mais títulos serem adicionados nessa lista.

Os primeiros personagens da Nintendo a ganharem seus amiibos são Mario, Peach, Link, Samus, Yoshi, Donkey Kong, Pikachu, Kirby, Fox, Marth, Villager e Wii Fit Trainer. A Big N também revelou que mais personagens serão anunciados no futuro, então se você é fã do Luigi, da Zelda, do Pit, Bowser e afins, não se preocupe que eventualmente seu personagem favorito deverá ganhar um amiibo também – amiibos da Zelda e do Pit foram até exibidos pela Nintendo na E3!

amiibo

O único “porém” é que a Nintendo ainda não revelou a data de lançamento dos bonecos. Seja como for, essa é a aposta da empresa para começar a injetar mais dinheiro nas suas receitas e reverter esse momento financeiro ruim pelo qual atravessa.

via Game Informer


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários