Amazon vai comprar o Twitch por $1 bilhão de dólares

Leandro de Barros

  segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Amazon vai comprar o Twitch por $1 bilhão de dólares

Site de streaming é adquirido pela Amazon

O Twitch confirmou hoje rumores de que a Amazon, talvez a principal loja online da atualidade, vai adquirir a empresa no fim desse ano.

O serviço, que é focado na possibilidade dos usuários fazerem streamings dos games que andam jogando, será comprado por cerca de $970 milhões de dólares, segundo comunicado oficial do CEO da empresa, Emmett Shear:

Ser parte da Amazon nos permitirá fazer ainda mais pela nossa comunidade. Nós poderemos criar ferramentas e serviços mais rapidamente do que poderíamos de maneira independente. Essa mudança significará grandes coisas para nossa comunidade e permitirá que levemos o Twitch para ainda mais pessoas pelo mundo

Apesar de ficar mais conhecido do “grande público” através de ações inusitadas, como o fato de permitir milhares de pessoas de comandar um mesmo jogo de Pokémon ou proporcionar a possibilidade de assistirmos à dois peixes jogando Street Fighter, o Twitch é um serviço de streaming muito mais complexo e com uma comunidade muito bem estabelecida.

Por permitir que jogadores compartilhem o que estão jogando ao vivo, o serviço virou a principal ferramente para que jogadores profissionais (de jogos como League of Legends ou participantes do EVO, por exemplo) possam estabelecer uma linha direta com seus fãs, mas também permite que qualquer um possa criar uma experiência mais interativa com amigos (ou completos desconhecidos).

Há algum tempo, alguns rumores surgiram dizendo que o Google estava interessado em pagar essa mesma quantia ($1 bilhão de dólares) para comprar o Twitch, mas se os relatos eram verdadeiros, o negócio obviamente não foi para frente.

via IGN

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários