Amazon anuncia o FireTV e garante que dispositivo “não é um video-game”

Leandro de Barros

  quinta-feira, 03 de abril de 2014

Amazon anuncia o FireTV e garante que dispositivo “não é um video-game”

Caixinha permite streaming em TVs e rodará alguns jogos

firetv 1Ontem, a Amazon anunciou um dispositivo chamado FireTV, uma caixinha que se conecta à televisão do usuário e faz streaming de vídeos – além de poder rodar jogos Android.

O brinquedinho tem um processador quad-core, chip gráfico dedicado e 2GB de RAM, além de Wi-Fi dual-band com MIMO, para uma maior velocidade no seu straming (que também terá suporte à 1080p e som Dolby Digital Surround através da saída HDMI).

O dispositivo ainda vem com aplicativos como Netflix, Pandora, Crackle e Hulu Plus, mas o que chamou a atenção foi a sua capacidade de rodar alguns jogos (ele até tem um controle próprio, apesar do usuário poder jogar com um celular ou o controle remoto do próprio FireTV) e algumas pessoas já começaram a se preocupar se o FireTV era “um console da Amazon”. Pete Larson, vice-presidente da empresa, garantiu porém que esse não é o caso – a FireTV não é um console, mas é um dispositivo interessante.

Ao todo, o dispositivo terá mais de 20 títulos gratuitos disponíveis para o seus futuros donos, além de muitos outros pagos (com preço de $1,85 em média). Além disso, um jogo feito pela própria Amazon será lançado com exclusividade pra máquina. Intitulado Sev Zero, o game é uma espécie de híbrido entre shooter em terceira pessoa e tower defense, e estará disponível de graça quando o usuário comprar o controle oficial do FireTV ($39,99) ou por $6,99.

Lançado nos EUA, FireTV custa cerca de $99 dólares.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários