Ações da Ubisoft caem após o lançamento de Assassin’s Creed Unity

Leandro de Barros

  quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ações da Ubisoft caem após o lançamento de Assassin’s Creed Unity

Valor das ações da empresa francesa diminuem cerca de 9%

A Ubisoft lançou o game Assassin’s Creed: Unity, sua grande aposta na nova geração de consoles com uma das suas franquias mais populares atualmente. Porém, o resultado até o momento não tem sido animador: suas ações CAÍRAM com o lançamento do game.

A primeira queda foi registrada pela Euronext, em Paris. As ações da Ubisoft fecharam ontem valendo €13,27 (mais ou menos R$41,50), uma queda de 9,33%. Na Nasdaq, nos EUA, a queda foi similar: 9,12%.

Uma das razões dessa queda das ações é o lançamento mal-sucedido do jogo. As principais críticas e opiniões retratam um game sem polimento e repleto de bugs (uma busca rápida no Youtube por “Assassin’s Creed Unity bugs” mostra mais de 20 mil resultados) e essas críticas teriam minado o desempenho do game nas bolsas de valores – algo semelhante aconteceu com a EA, cujas ações baixaram 6% após o lançamento de Battlefield 4.

A esperança da Ubisoft para salvar 2014 é o lançamento de Far Cry 4 ainda nesse mês.

via Yahoo! Finance


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários