Ações da Nintendo caem 18% após anúncio de 3º ano seguido com prejuízo

Leandro de Barros

  segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ações da Nintendo caem 18% após anúncio de 3º ano seguido com prejuízo

Situação financeira da Nintendo se agrava

mario problema

Na semana passada, a Nintendo divulgou que esperava terminar o ano fiscal de 2013-2014 com um prejuízo de cerca de $336 milhões de dólares – completando assim o 3º ano da empresa no vermelho.

Péssimas notícias para os fãs, pior ainda para os acionistas da empresa. Após o anúncio do desempenho financeiro da Nintendo, as ações da Big N caíram cerca de 18% na Bolsa de Tóquio, segundo a BBC.

Tentando ajudar a Nintendo a sair dessa encrenca financeira, alguns analistas do mercado já começaram a cogitar e especular que a empresa finalmente abra as suas portas para o mercado de smartphones e tablets e comece a desenvolver games para essas (cada vez mais populares) plataformas.

Porém, antes que você se anime com a possibilidade de jogar Mário e Zelda no seu celular, saiba que a Big N não tem intenção de entrar no mercado de smartphones por enquanto, segundo o presidente da Nintendo, Satoru Iwata. Respondendo às especulações nesse sentido, o executivo disse que “a popularidade dos smartphones não significa o fim dos consoles. Não é tão simples assim.  Não significa que nós vamos colocar o Mario em smartphones“.

Em uma notícia relacionada, o game Super Smash Bros. Wii U, uma das esperanças da Nintendo para alavancar as vendas do seu novo console, teve uma nova imagem divulgada hoje.

A tela (que você pode ver abaixo) mostra o Mario no que parece ser um cenário plataforma, indicando que talvez o game tenha algum tipo de modo campanha.

Confira:

Smash Bros


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários