Acharam uma quest “inédita” de Final Fantasy IX depois de 13 anos

Leandro de Barros

  terça-feira, 28 de maio de 2013

Acharam uma quest “inédita” de Final Fantasy IX depois de 13 anos

Treze anos depois do lançamento do game, para o PsOne, a Internet encontra uma missão escondida em Final Fantasy IX

Continuam sua cota de feitos memoráveis, a Internet descobriu recentemente uma quest escondida em Final Fantasy IX, lançado há mais ou menos 13 anos atrás e o Final Fantasy favorito deste que vos fala.

Um usuário do GameFAQs descobriu que é possível ganhar um Protect Ring dentro do game realizando um procedimento bem pouco prático. Basicamente, o jogador precisa visitar o esconderijo da Tantalus (trupe de ladrões/atores que o Zidane faz parte antes do início do game) no começo do disco 4, para encontrar Zenero e Benero se perguntando onde estarão Marcus e Cinna. Depois disso, o jogador precisa ir até Memoria e avançar até assistir à uma cut-scene ou lutar contra o chefão. Depois ele volta ao esconderijo e vê Genero se perguntando onde estão Benero e Zenero. É preciso repetir o procedimento 7 vezes (indo à 7 lugares diferentes), cada vez mostrando uma pessoa diferente.

Não é a primeira vez que descobrem algo escondido em um jogo antigo, mas é a primeira vez em que tantas coisas são descobertas num mesmo título – afinal, estamos falando de uma sidequest totalmente nova e sete personagens!

Em uma notícia relacionada, a Square-Enix liberou um novo trailer de Final Fantasy Tactics S, a versão de iOS do spin-off mais celebrado da franquia Final Fantasy.

Veja:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8KAgWEzOPms


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários