A Zombie Studios, de Spec Ops e Blacklight: Retribution, fechou as portas

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 09 de janeiro de 2015

A Zombie Studios, de Spec Ops e Blacklight: Retribution, fechou as portas

Empresa encerra as atividades depois de 21 anos

A Zombie Studios, desenvolvedora de jogos como Spec Ops e mais recentemente do shooter free-to-play Blacklight: Retribution, anunciou hoje pelo seu site oficial que encerra as atividades oficialmente.

O Zombie foi formado no mesmo ano em que Forrest Gump estreou nos cinemas, o primeiro PlayStation chegou às lojas e Justin Bieber nasceu. Também surgiu quatro anos antes da fundação do Google e do lançamento do primeiro Half-Life. Desde então, publicamos nossos próprios jogos e fizemos parte de cerca de 30 jogos, trabalhamos nos principais consoles, com quase todas as publishers e até mesmo trabalhamos com o exército americano. Agora, é chegada a hora de partir e fechar as portas.

A Zombie Studios trabalho no primeiro Spec Ops em 1998 e ficou na franquia até 2001, a franquia também ficou em pausa depois disso e o jogo mais recente, Spec Ops: The Line, já foi desenvolvido por outra empresa.

Sobre Blacklight: Retribution, o free-to-play não vai ficar desamparado, a BuilderBox, desenvolvedora de Seattle, será a responsável por continuar com o suporte ao game.

https://twitter.com/ZombieStudios/status/552980147683332096


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários