A Ubisoft quer comprar franquias da THQ

Leandro de Barros

  segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Ubisoft quer comprar franquias da THQ

A Ubisoft pretende se aproveitar da crise financeira da THQ e adquirir algumas franquias do estúdio para si

Não é segredo nenhum que a THQ, desenvolvedora de games, vem passando por uma fase financeira complicadíssima. O estúdio vem fechando algumas portas, demitindo funcionários e tentando de todas as formas evitar a falência. A situação está tão grave que já estão cogitando vender algumas franquias para arrecadar uma grana. E já existem interessados!

Em entrevista ao Games Industry, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que tem interess eem marcas da THQ. “Eles possuem coisas boas. Nós sempre estamos interessados em marcas boas. É claro que é algo que nós consideramos, mas não posso falar mais do que isso“, disse o executivo.

Vale lembrar que uma das franquias mais bem sucedidas da THQ é a série Saints Row, que ganhou um terceiro título no ano passado e já possui um quarto game em desenvolvimento. Além disso, a produtora ainda possui séries como Darksiders, Metro, WWE, Homefront, Warhammer 40,000 e Red Faction.

Consegue imaginar alguma dessas franquias nas mãos da Ubisoft?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários