A Nintendo quer lançar o Wii U durante a Black Friday?

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Segundo um funcionário da GameSpot, a Nintendo quer lançar o Wii U nos EUA durante a Black Friday

Até o momento, a Nintendo ainda não anunciou oficialmente a data de lançamento do seu novo console, chamado de Nintendo Wii U. A única estimativa oficial dada pela Big N é que o video-game deve sair “no fim do ano”. Fora isso, só podemos especular uma data de quando o Wii U estará disponível. Pelo menos era assim até hoje.

Segundo o GoNintendo, a empresa japonesa está planejando o lançamento do seu novo console para o dia mais insano no mercado consumidor dos EUA. A publicação diz ter recebido uma dica de um funcionário da GameSpot que disse que as vendas do Wii U estão marcadas para acontecer durante a semana da Black Friday nos EUA.

A Black Friday, para quem não conhece, é um evento nos EUA logo após o Dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes do país. Nesse dia, as lojas planejam descontos enormes para queima de estoque de fim de ano. Apesar de lucrar demais, os lojistas também precisam enfrentar uma multidão insandecida, o que acaba resultando em cenas que beiram o início do Apocalipse Zumbi. O problema é que é o apocalipse do tipo ruim de zumbi…

Voltando ao assunto de hoje, esse rumor divulgado pelo GoNintendo marca o lançamento do Wii U nos EUA para a última semana de Novembro. É esperado que o console seja lançado um pouco antes (ou pelo menos simultaneamente) no Japão, mas a Europa só deve receber o video-game em Dezembro.

É possível jogar games do Wii no GamePad do Wii U? A resposta da Nintendo é “¿Qué?”

Se você está triste com a demora do console ou com a falta de previsão para um lançamento no Brasil, não precisa se preocupar muito, já que nem a própria Nintendo sabe muito bem pra que (ou como) o Wii U funciona.

Muitos fãs especularam se seria possível jogar games do Nintendo Wii no Gamepad do Nintendo Wii U, já que o controlador possui a Barra Sensora do Wii e tudo mais. Segundo o gerente de marca espanhol do Wii U, Pepe Arcas, a resposta da Nintendo para essa especulação é “¿Qué?”. Na verdade, essa é a resposta:

Nós ainda não sabemos se vai dar para jogar games do Wii no GamePad do Wii U. Ainda não foi confirmado, nós não temos nenhuma informação a respeito ainda. Como se sabe, vai ser possível jogar games do Wii no Wii U e, como se sabe também, a Barra Sensora está inclusa no GamePad do Wii U, então você será capaz de apontar o Wii Remote para o GamePad do Wii U. Faz sentido, mas nós não temos nenhuma informação ou confirmação sobre essa funcionabilidade. Ser capaz de jogar títulos do Wii no GamePad do Wii U seria muito maneiro, apesar de que eu posso imaginar que seria um pouco estranho executar os comandos de alguns títulos do console…

E foi isso. Gastaram um pouco mais de letras e palavras do que eu usaria para dizer “Olha, não tinha pensado nisso, mas vou sugerir pro pessoal do Japão”, mas acho que transmitiram o recado.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários