A Microsoft não estará na Gamescom 2012 e nem na Tokyo Game Show 2012

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 14 de junho de 2012

Depois da Nintendo e da Microsoft desistirem da Gamescom 2012, a Sony é a única dona de consoles que estará na feira européia

O consenso da maioria das pessoas que assistiu as apresentações da E3 2012 nesse ano é que a feira já teve melhores dias. Já há alguns anos que as apresentações da E3 estão caindo em termos de qualidade, anúncios e relevância. Novamente, há um consenso sobre os motivos dessa queda de importância da E3: as empresas começaram a perceber que, com a facilidade e o alcance da Internet, é mais fácil anunciar games durante o ano e ter o destaque merecido do que anunciar tudo na E3 e ver algum game ficar esquecido.

Com isso, as feiras de games pelo mundo vão enfraquecendo. No mês passado, nós informamos que a SEGA e a Nintendo não estarão na Gamescom 2012. Eram duas das empresas mais tradicionais do mundo dos games abrindo mão de comparecer na maior feira de games do mundo (levando em consideração os visitantes, não a importância).

Agora, outra gigante diz que não estará na Alemanha em agosto: a Microsoft anunciou que estará ausenta da Gamescom 2012. Mais: a Micrsoft também não estará na Tokyo Game Show 2012, em setembro.

Ou seja, uma das maiores empresas do mundo dos games abriu mão hoje de estar nas duas feiras de games com o maior número de visitantes do mundo. Se isso não é um sinal claro de que as empresas de games estão ignorando as grandes feiras, não sei o que é.

Se isso é bom ou ruim para o mercado, é um pouco cedo pra dizer. O jeito é se acostumar à um novo modelo de divulgação.

via Major Nelson


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários