A Lenda do Herói inicia campanha de arrecadamento no Catarse

Leandro de Barros

  quarta-feira, 23 de julho de 2014

A Lenda do Herói inicia campanha de arrecadamento no Catarse

Projeto se iniciou no Youtube e agora vai virar game

Desde 2012 que a série de vídeos A Lenda do Herói faz sucesso no Youtube nacional. Criação dos irmãos Marcos e Matheus Castro em conjunto com os editores Ronnie Pedra e Renato Rossarola, além do ilustrador Caio Yo, os vídeos brincam com alguns clichês mais clássicos dos games.

Também desde 2012 que os fãs do canal pedem por um jogo de verdade de A Lenda do Herói e, nessa semana, a equipe responsável pelos vídeos deu início a uma campanha no Catarse para arrecadar fundos para o projeto.

Em parceria com a desenvolvedora Dumativa, A Lenda do Herói – O Jogo está sendo desenvolvido como um jogo de plataforma 2D (assim como os vídeos), com um total de 8 mundos com 2 fases e um chefe cada – porém, essas fases são construídas de modo que o jogador seja incentivado a voltar a jogá-las quando prosseguir no game e obter novas mecânicas de jogo, para desbloquear segredos inacessíveis anteriormente.

Porém, o grande chamariz do projeto é a integração da mecânica musical dos vídeos. A medida que o jogador for prosseguindo e agindo no game, músicas vão narrar as ações do jogador, mais ou menos nos mesmos moldes dos vídeos da série A Lenda do Herói.

Para poder financiar o projeto, a equipe do jogo (que sairá para PC, Mac e Linux) pede por R$125 mil, dos quais já haviam sido arrecadados cerca de R$27 mil até o fechamento dessa nota. Para colaborar, clique aqui!

Abaixo, você pode assistir aos três vídeos de A Lenda do Herói:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários