A equipe KaBuM vence o campeonato brasileiro de League of Legends

Leandro de Barros

  segunda-feira, 28 de julho de 2014

A equipe KaBuM vence o campeonato brasileiro de League of Legends

Equipe brasileira vai disputar uma vaga no mundial de League of Legends

Nesse fim de semana, rolou no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a final do Circuito Brasileiro de League of Legends, organizado pela própria Riot Games em solo nacional.

O campeonato, que reuniu as melhores equipes nacionais do game, terminou com vitória do time KaBuM, após vencer de virada a CNB por 3 a 1.

Arte via League of Legends Brasil (https://www.facebook.com/LeagueofLegendsBrasil)

Arte via League of Legends Brasil (https://www.facebook.com/LeagueofLegendsBrasil)

Agora, a equipe leva pra casa o recheado prêmio de R$55 mil e uma vaga no International Wildcard – que por sua vez vale uma vaguinha no campeonato mundial de League of Legends, que será realizado na Coreia do Sul.

A partida do KaBuM no International Wildcard já está marcada e vai rolar ainda em Agosto, contra a PEX Gaming (ex-Pineapple Express), uma equipe sul-americana composta por argentinos, uruguaios e peruanos. Caso a KaBuM vença, será a primeira vez que uma equipe brasileira disputará o mundial de League of Legends.

A final do campeonato brasileiro do game foi um marco para o eSport nacional, já que levou cerca de 7 mil pessoas para o Maracanãzinho para acompanhar ao vivo a final do circuito, além de outros tantos milhares de espectadores que assistiram de casa pela Internet.

A Riot Games liberou no Youtube o streaming (com 6 HORAS!) com todas as partidas da final. Veja abaixo:

E se você não conhece League of Legends, vale ver o mais recente trailer cinemático do game:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários