A EA não planeja colocar equipes femininas nas próximas edições de FIFA

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 14 de agosto de 2012

Produtor-executivo do FIFA diz que a EA não tem a intenção de colocar equipes femininas nas próximas edições do FIFA, já que a medida vai contra "os recursos, prioridades e retorno dos fãs" da empresa

Depois do aumento da popularidade do futebol feminino, graças à Olimpíada de Londres que mal acabou, algumas fãs iniciaram uma petição online para que a EA e a Konami incluam equipes femininas nas próximas versões do FIFA e do PES.

O texto da petição defende que o futebol é um esporte muito popular entre as garotas dos EUA (o que é inteiramente verdade, principalmente graças à seleção americana de futebol feminino, uma das mais fortes do mundo e atual campeã olímpica), mas que não há a opção de jogar com as jogadoras famosas, como a brasileira Marta (eleita três vezes a melhor jogadora do mundo).

Porém, contudo e todavia, se você se animou com a história, é melhor tirar o seu equíno de pequeno porte da precipitação pluviométrica pois a EA não tem o interesse em colocar as damas de chuteira no FIFA.

Nós recebemos, literalmente, milhares e milhares de sugestões dos nossos fãs para novas funcionabilidades e nós avaliamos todas essas sugestões, inclusive a inclusão de jogadoras no game, mesmo contra os nossos recursos, prioridades e retorno dos fãs. No momento, nós não temos planos de incluir jogadoras no game“, disse David Rutter, produtor-executivo do FIFA, em entrevista ao CVG.

Sendo assim, nós não deveremos poder controlar a Marta (que joga mais do que o Neymar) ou marcar uns gols na Hope Solo no FIFA pelos próximos anos. A não ser, claro, que a Konami resolva aproveitar essa oportunidade, colocar o futebol feminino na próxima versão do PES e chutar a bunda do FIFA no mercado por causa disso.

Em uma notícia relacionada, confira o novo trailer de FIFA 13:

Você jogaria com uma equipe feminino no FIFA ou no PES?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários