A beta de Minecraft chega à 4 milhões de vendas

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 07 de novembro de 2011

Segundo Marcus Persson, criador de Minecraft, a versão beta do game chegou ao impressionante número de 4 milhões de vendas

Apenas 10 meses depois de chegar à marca de 1 milhão de vendas, a beta de Minecraft alcança a incrível marca de 4 milhões de vendas, segundo o seu criador, Marcus Persson.

O jogo, que ainda é beta e independente, chegou à marcas que muitos jogos profissionais adorariam chegar, mas não conseguem. Ainda falando em números, cerca de 16 milhões de contas já foram criadas no jogo.

Mas Leandro, porque tanta diferença assim nos números? É a pirataria from réu atacando o Mainicréfiti?“.

Não, amigo. Se você tivesse pensado um pouco, teria chegado à conclusão de que é possível jogar Minecraft de graça. Sim, é só ir lá, baixar o game e criar a sua conta. Mas, quem comprar o jogo ganha novos itens, um novo modo de jogo e outros bagulhets que deixam o jogo mais divertido.

Mas Leandro, eu cheguei aqui agora, estava procurando por pornografia japonesa no Google. O que é esse tal de Minecraft aí?“.

Minecraft é um jogo aberto, sem objetivo definido. A base do jogo envolve a construção de bases e exploração do mundo 3D do game, criado com um aspecto de “blocos tematizados”, cada um com uma função. Você pode interagir com quase qualquer parte do cenário, usar os blocos para construir ferramentas ou bases e tudo mais. Imagine um mundo feito de LEGO, isso é Minecraft.

A gente já comentou do jogo aqui no Supernovo, quando saiu o trailer de um mod que adaptava The Legend of Zelda para o mundo de Minecraft.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários