79% do mercado não se interessa por um Xbox One mais barato

Leandro de Barros

  quarta-feira, 04 de junho de 2014

79% do mercado não se interessa por um Xbox One mais barato

Pesquisa mostra que o cenário não está muito favorável pro Xbox One

A Dealnews realizou uma pesquisa de mercado para melhor compreender o cenário da indústria dos games em 2014. Os resultados foram divulgados recentemente no site oficial da instituição, com algumas novidades bem preocupantes para a Microsoft.

Como a gente já comentou por aqui, a Sony vem se dando melhor nesse começo de 8ª geração de video-games. O PS4 tem vendido muito mais que o Xbox One e, uma das possíveis causas para essa vitória, é o fato do console japonês ser mais barato que o console americano. Assim, a Microsoft anunciou há algumas semanas que o Xbox One ganhará uma nova versão sem o Kinect incluso, o que deixaria os dois video-games com o mesmo preço. A intenção da empresa americana é que essa medida aumente o interesse dos jogadores pelo seu console, mas a pesquisa da Dealnews mostra que isso não deve rolar, já que 79% dos entrevistados pela pesquisa NÃO tem interesse em adquirir o Xbox One pelo preço de $399 dólares.

xone

Sem dúvidas, a Microsoft precisará de uma ótima apresentação na E3 desse ano pra virar esse cenário, mas ainda há muita margem para manobra e para o Xbox One ter um desempenho melhor nas vendas, já que a pesquisa também indicou que 58% dos entrevistados ainda não compraram um console da nova geração.

Outros dados interessantes da pesquisa mostram que o computador é a plataforma de jogo mais usada (39% dos entrevistados afirmaram que jogam nos seus PCs) e que cada vez mais os consoles estão virando um dispositivo multimídia e deixando de ser apenas video-games (só 12% dos entrevistados revelaram que usam seus video-games exclusivamente para jogar).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários