quarta-feira, 23 de maio, 2012 - às 12:09 hrs.

Sofazão | Super Mario World

Na semana da nerdice, nada melhor do que prestar uma singela homenagem a esse que é (e sempre será!) o melhor jogo de todos os tempos!


  Pedro Luiz   

Na semana mais nerd do ano, é muito provável que se fale de Star Wars, Star Trek, heróis de quadrinhos etc. E quando o assunto chega aos games, qual é o primeiro nome que vem a cabeça? Assassin’s Creed? Diablo? Não… Um certo encanador, que come cogumelos verdes para se manter vivo e vermelhos para poder aumentar de tamanho é, sem dúvida, o maior símbolo da cultura nerd nostálgica. Super Mario World, lançado no Japão em 1990, e em 91 nos EUA, é o maior jogo de todos os tempos, e me perdoem os fãs de atari, mega drive e afins, mas ninguém tira esse posto do italiano bigodudo.

Esse jogaço foi desenvolvido para acompanhar o console que estava sendo lançado; o SNES, ou Super Nintendo. Já nos primeiros dias de lançamento o jogo já cativara a todos e obtivera sucesso de público e de crítica. Ao todo, foram vendidas 20 milhões de cópias do jogo, que para os padrões da época significava um sucesso absurdo!

A história é a de sempre… Digo a de sempre porque já havia sido lançado alguns jogos como Super Mario Bros 1, 2 e 3, e era sempre o mesmo objetivo: Cumprir os estágios até chegar a princesa e libertá-la das garras de Bowser, o terrível!

E como era divertido passar pelos 9 mundos atrás da princesa… As míticas fases da água, da lua… Escorreu uma lágrima aí, né? Não tem problema, amigo… Somos humanos.

Felizmente, a possibilidade de jogar Mario ainda existe. Graças aos emuladores, que simulam o console no computador, é possível jogar Mario, Top Gear e todos os outros clássicos do Super Nintendo.

Ta esperando o que? Bota o Mario aí e vamos jogar!

Alguns vídeos para você relembrar os tempos de camiseta suja do colégio e biscoito recheado:

A famosíssima entrada e a primeira fase (detalhe para a música *-*)

E a difícil, divertida e LENDÁRIA fase da água, com alguns bônus. (Atenção novamente para a música, que é a mesma da primeira fase, porém mais arrastada…Como é bom ouvir isso!) 

Até semana que vem, colegas!


Notícias Relacionadas


Comentários

O Supernovo disponibiliza três ferramentas diferentes para que a sua experiência em comentar seja da maneira que mais lhe agrada. Escolha entre Facebook, Google+ ou o agregador Disqus.

Comentários

comments powered by Disqus

+ Colunas

Via USB

Novidades em Apps para Android

Game of Thrones

George R.R. Martin conta em vídeo vários spoilers da quarta temporada de Game of Thrones

Frames por Segundo

Ícones do Cinema por Mike Mitchell

Combo 5

Game of Brands: As Famílias de Westeros em Empresas do Século XXI

Música

Paul McCartney em Belo Horizonte - Relatos De Um Fã



+ Lidos

Crítica

Confira nossa opinião sobre Além da Escuridão: Star Trek

BananaCast #57

Esse é o mundo dos mangás e seremos o seu guia por hoje

Games

Hacker vaza 1.7 teras de informação sobre consoles e novos games

Arrow

A 2ª temporada de Arrow terá personagens mais famosos que o Arqueiro Verde

Liga da Justiça

O filme da Liga da Justiça terá um novo Batman