Sofazão | Desventuras Em Série

  Matheus Pessôa  |    sexta-feira, 03 de agosto de 2012

Um verdadeiro mix de ação, aventura, terror e drama na história das crianças Baudelaire, enquanto enfrentam várias desventuras

Vi esse muitas e muitas vezes. Confesso que não me canso de assistir até hoje. E ele acaba de chegar à Sofazão !

 

Comecemos mostrando a sinopse feita pelo próprio escritor dos livros que originaram o filme estrelado por Jim Carrey, Lemony Snicket.

‘Prezado Leitor,
Sinto informá-lo que o filme sobre o qual você está lendo é extremamente desagradável, que envolve três órfãos criativos, um vilão sinistro e uma desventura de arrepiar. É a história dos irmãos Baudelaire que, apesar de inteligentes e adoráveis, têm uma vida carregada de mistério e infortúnio. Só neste alarmante evento cinematográfico você vai encontrar um incêndio horrível, pouca luz, muita tragédia, uma cobra gigantesca, quase nada de comédia, sanguessugas comedoras de gente e Jim Carrey(…)’ e por aí vai.

Só de ler essa ‘prévia’ podemos ficar com a expectativa de um filme de terror, suspense, ou algo assim. Mas na real, o que vemos na tela é resultado de um excelente roteiro e de uma produção muito boa da Dreamworks, além das excelentes atuações dos ‘mirins’ da época, Emily Browning, Liam Aiken e as irmãs Kara e Shelby Hoffman. Eles sãos os protagonistas da história, os três irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e a pequena Sunny (vivida pelas gêmeas). Outros que também se destacou foi Jim Carrey, como o Conde Olaf, que pode até ter roubado um pouco o ‘brilhantismo’ da história, por estar sempre no encalço dos três irmãos. É dirigido por  Brad Silberlinge podemos ver que ele conseguiu trazer vários aspectos dos livros para as telas.

Prefiro não contar muito da história, embora ache que você com certeza já viu esse filme ou ao menos ouviu falar; em todo caso, você deve procurar assistir. Principalmente por se tratar, na minha visão, de uma história completamente nova, e que com certeza conseguiu atingir até o público adulto- mesmo se tratando de um conto para crianças, como mostra a classificação indicativa (é ruim que é só pra crianças !). Consegue divertir e ser sério ao mesmo tempo.

Um bom filme, muito interessante, bem filmado e com os aspectos técnicos muito bem apurados pelas mãos da produção. Além disso, tem bastante aventura, drama e até mesmo algumas lições de moral, que são muitas vezes narradas por Jude Law, que faz a voz do escritor no filme. Vale também destacar boa participação de Meryl Streep no papel de uma das tutoras das três crianças, que foi muito bem em seu papel. Se você procura uma história interessante como eu, assista Desventuras Em Série.

Acredite: você não vai enfrentar uma desventura.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários