SuperCasting – Jogador Número 1

Roberta Rampini

  sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Coluna /// Sala9 Sala9

SuperCasting – Jogador Número 1

O longa chega aos cinemas em 2017 com direção de Steven Spielberg

Eay! Faz algumas semanas que a linda notícia de que Jogador Número 1 já tem seu primeiro papel escolhido chegou! Olivia Cooke encanará Ar3temis! Pessoalmente a escolha agradou tanto que até mesmo esse post, escrito há mais de um ano não só foi colocado no ar, como alterado para receber a nova certeza ;)

Enquanto a gente espera as consequências do Second Life ter anunciado uma versão completamente nova depois de onze anos desde que a primeira foi lançada (sendo que a nova vai funfar com o óculos rift) entre no OASIS com as nossas sugestões para o SuperCasting de O Jogador Número 1.

Obs.: Se você não leu o livro, cuidado, esse post tem muito spoiler já que olha só, na trama o elenco é formado praticamente por personagens virtuais, logo descobrir quem são os jogadores pode ser uma surpresa! Um beijo.

ART3MIS – SAMANTHA EVELYN COOK (OLIVIA COOKE)

Artemis-01

Artemis também é dessas quem tem o avatar muito parecido com ela mesma. Mudando pouquissimos detalhes. É descrita como uma garota de rosto redondo e cabelos castanhos. Olivia até que soa como uma boa escolha, mas como esse nome já foi revelado ao invés de defender a ideia vamos convida-los a ir aos comentários dizerem o que acharam.

PARZIVAL – WADE OWEN WATTS (MATTHEW LEWIS)

Parzival

Estamos falando justamente daquele que da nome ao livro, o Jogador Número 1. Wade é só mais um nerd de sua geração até encontrar o primeiro easter egg e se tornar o jogador mais famoso do mundo. O ator escolhido para esse papel terá uma missão igualmente complexa.

No primeiro momento da história o Wade é um garoto gordo e sem graça. Isso até precisar encarnar um papel de herói da vida real e passar por uma intensa transformação física Mas ainda temos mais um detalhe. Por boa parte do filme o Wade vai aparecer na verdade como Parzival, já que seu avatar é apenas ele mesmo numa versão melhorada. Precisamos então de um único ator que encarne os três Wades, o nerd gordão, o rebelde badass e o herói das lendas virtuais.

Provando que a puberdade realmente muda as pessoas nosso indicado é Matthew Lewis, sim o Neville Longbottom. Apesar de ter começado como uma criança gordinha na Pedra Filosofal, em entrevistas assumiu que nos filmes seguintes usava roupas, dentaduras e até sapatos que o deixassem desajeitado. Com o passar dos filmes a caracterização foi amenizada, mas por aí já da para ter uma ideia do que pode ser feito. Matthew também tem mais um fator a seu favor, Neville ganha uma importância tremenda nos últimos filmes e protagoniza uma das melhores cenas do último longa, seria muito interessante ver o que ele pode fazer como protagonista.

Lembrando que na época em que a Warner fechou contrato Enerst Cline disse que a promessa era de um filme tão grandioso como Harry Potter, e a gente sabe quem era o outro menino da profecia.

AECH – HELEN HARRIS (ZAC EFRON – AMBER RILEY)

Aech

Zac Efron está chegando na melhor fase de sua vida. O cara conseguiu superar finalmente o Troy Bolton e agora pode desfilar por aí como um gostosão debochado. Assim temos nosso, Aech, personagem que foi pensado para ser esse esteriótipo com jeitinho de cafageste simpático.

Se você chegou ao fim das páginas de O Jogador Número 1 sabe que o melhor amigo do Wade é na verdade Helen Harris, nas palavras dela, uma preta, gorda, lésbica com muita personalidade. Conhecida por seu papel na série Glee, Amber Riley não tem apenas o físico certo para a personagem, seu jeito “fierce black woman” vai garantir muitos dedos na cara para a bem humorada e forte Helen.

DAITO E SHOTO ( BOOBOO STEWART e BRANDON SOO HOO)

Daito

Você pode estar pensando, ah mas o Booboo é índio e não japa. Pois acontece que calhou do cara fazer papeis marcantes como descendente de nativos americanos, como o Seth em Eclipse e o Apache em X-Men – Dias de um Futuro Esquecido. Porém o que você não sabe é que Mister Booboo é uma verdadeira salada cultural, sendo descendente de chinês, japonês, coreano, russo, escocês e é claro, nativo americano. Ele ainda esconde o que pode ser um grande diferencial para o personagem, seu nome está no Hall da Fama Júnior de Artes Marciais.

Brandon Soo Hoo ficou famoso quando aos doze anos interpretou o pequeno Tran na comédia Trovão Tropical. Seu talento chamou atenção e ele chegou a ser nomeado algumas vezes ao Young Artist Awards. Apesar de não ser mais tão criança, seu rostinho de menino ainda tico pode ajudar a encarnar Shoto.

NOLAN SORRENTO – IOI #655321 (MICHAEL C. HALL e WES BENTLEY)

Sorrento

Sorrento é um IOI de alto nível e por isso não precisa usar as configurações básicas do avatar da empresa, por isso, seu avatar pessoal chega a ser ainda mais assustador. Descrito como um cara alto e loiro se a personalidade de Sorrento pudesse ganhar uma personificação física ele seria aquele tipo de empresário do mal com olhar de megalomaníaco e cheio de si.

Os IOI Padrões são descritos como caras altos, fortes e morenos, para fazer jus ao olhar piscopata do Sorrento escolhido, nossa escolha não só trás o mesmo olhar doentio como toda uma carcaça interessante, já que se é pra ver muitos homens iguais na tela que sejam poderosos como Wes Bentley.

JAMES DONOVAN HALLIDAY – ANORAK (BILLY CONNOLLY) E OGDEN MORROW – OG (JOHN HURT)

Anarok

Anarok e Og são os criadores da OASIS, é preciso pensar em como seria no futuro pessoas como Zukemberg e até Jobs se tivesse chegado a idade ainda mais avançada. Além de nomes fortes foi preciso pensar em atores que fizessem jus as características opostas dos gênios dos games. Para Og um inglês em, com direito a cabelo desgrenhado e olhar de gênio louco.

Sobre » Sala9

Sala9 é a nossa coluna sobre cinema. Mais do que notícias ou comentários, aqui você lerá opiniões e artigos falando sobre diferentes pontos da Sétima Arte, com aquela puxada de sardinha pro nosso lado mais pop.

Afinal, pra onde você vai quando quer falar de cinema? A gente vai pra Sala9.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários