SuperCasting: God of War

  Leandro de Barros  |    domingo, 20 de maio de 2012

Depois de rejogar God of War III na Páscoa, os editores do Supernovo resolveram juntar cabeças para formular o melhor elenco possível para um filme da franquia

Nos dias que correm, com a terrível crise criativa pela qual passa Hollywood, é de surpreender que uma das franquias recentes mais bem sucedidas do mundo dos games não tenha ganhado um filme para chamar de seu.

Mas garanto que não foi por falta de tentativa. Rumores sobre um filme de God of War já apareceram e desapareceram muitas vezes nos últimos tempos.

Apesar de God of War não ter um filme oficial, a franquia já foi muito “homenageada” em filmes recentes como, por exemplo, Imortais e Fúria de Titãs 2. Como o segundo filme de Perseu (Sam Worthington) está tendo ótimos resultados nas bilheterias nacionais, nós pensamos que talvez fosse uma boa hora para voltar a pensar em um filme de God of War.

Por isso, contemplem nossas escolhas de elenco e diretor para o longa.

Diretor

Jon Favreau (Homem de Ferro, Cowboys & Aliens) é a nossa escolha pra assumir a bronca de dirigir God of War. Favreau vem de dois “fracassos” no cinema: Homem de Ferro 2 e Cowboys & Aliens. Até que os dois filmes não foram ruins na bilheteria, mas é inegável que nem um deles possui muita qualidade. Porém, acho que ele ainda tem crédito pelo que fez no primeiro filme do Enferrujado. Por isso, nossa aposta principal é em Jon Favreau.

Opções B e C: Gore Verbinski (Piratas do Caribe, Rango) e Joss Whedon (Buffy, Os Vingadores). O primeiro já mostrou que sabe fazer filmes divertidos e empolgantes. No caso do segundo, é só ver o Hulk em algum dos trailers de Os Vingadores e imaginar o Kratos no lugar.

Elenco

Kratos – The Rock

Começar com um clichê é complicado. Parece que a gente prefere seguir pelo caminho mais fácil. Não é verdade. O problema é que o The Rock foi talhado para fazer o Kratos. Antes do ator nascer, Zeus pegou a Blade of Olympus e garantiu que a massa utilizada na criação de Dwayne Johnson fosse exatamente a mesma usada na criação do Fantasma de Esparta.

Além de ter uma semelhança física incrível com Kratos, o The Rock é um lutador de WWE e não tem problemas com cenas que exigem muito fisicamente e ainda é um dos principais nomes em termos de filmes de ação atualmente. Pra completar, ele foi o Escorpião Rei. Set, game and match.

Opções B e C: Steve Austin e Terry Crews (ambos de Os Mercenários) – Steve Austin também lutou WWE e possui algumas experiências como ator. Ele perde pro The Rock porque tem bem menos carisma e apelo com o grande público do que o Escorpião Rei. O Terry Crews seria uma boa pedida, mas está muito mais marcado por seus papéis de comédia do que de ação.

Zeus – Sylvester Stallone

O papel de Zeus em God of War exige duas coisas: convencer ao sair na porrada com o Kratos (The Rock) e ser parecido com o personagem. Como o Zeus de GoW é super-barbudão e cabeludo, é só colocar uma peruca e uma barba falsa no ator e está feito. Assim, ninguém melhor pra representar o deus dos deuses do que o Stallone, brucutu dos brucutus.

Opções B e C: Hulk Hogan (WWE) e Pierce Brosnan (007) – Eu ia colocar o Hulk Hogan como minha primeira opção, mas achei que The Rock ou Steve Austin cumprem a cota WWE do filme. O Pierce Brosnan está na lista pra quem prefere um Zeus mais “conservador” do que o Stallone.

(minha primeira opção pra viver o Zeus seria o Clint Eastwood na verdade. Mas como eu duvido que ele aceitasse fazer um filme de God of War, tirei da lista)

Athena – Monica Bellucci

Athena, a deusa grega da sabedoria, das artes e da guerra justa é uma das poucas aliadas de Kratos no game. No primeiro jogo, a deusa manda Kratos até Atenas para enfrentar Ares, o deus da guerra. Athena é retratada como uma mulher poderosa e possui bastante destaque no primeiro game (filme) e na franquia em si. Não podemos economizar aqui e temos de escolher uma atriz à altura da deusa. Quem melhor do que a italiana Monica Bellucci?

Opções B e C: Sophie Marceau (007 – O Mundo Não É o Bastante) e Sarah Lancaster (Chuck) – Marceau é uma excelente atriz do cinema europeu, que já apareceu aqui e ali em Hollywood. Seria uma Athena com uma aparência um pouco mais sóbria do que Bellucci, mas igualmente talentosa. Já Lancaster seria uma opção mais barata, mas que não faria feio. Literalmente.

Ares – Joe Manganiello

God of War é um game de porrada, e seria um filme de porrada. Nada melhor do que colocar um monte de porradeiros no filme. Além do The Rock e do Stallone, um nome ideal pra fechar o trio testosterona seria Joe Manganiello, de True Blood. Manganiello tem cara de mau e tem jeito de quem não vê problema em sair no braço com alguém do tamanho do The Rock.

Opções B e C: Dominic Purcell (Prison Break) e Karl Urban (Star Trek) – Ambos atores mal encarados, fortões e capazes de fazer um bom vilão.

Lysandra – Monica Raymund

A mulher de Kratos não tem muita presença em God of War, embora desempenhe um papel primordial: ser o motivo da raiva que Kratos nutre por Ares. O Fantasma de Esparta entregou seus serviços para o Deus da Guerra em um momento de dificuldade. O olimpiano, porém, armou para que Kratos acabasse matando sua própria família num acesso de raiva. Deixamos esse papel com a promissora Monica Raymund, de Lie To Me e The Good Wife.

Opções B e C: Paula Patton (Missão Impossível – Protocolo Fantasma) e Gugu Mbatha-Raw (Touch) – Enquanto a atriz de Touch tem um rosto mais inocente, quase ingênuo, a revelação de Missão Impossível 4 combina mais com o The Rock. Qualquer das duas opções podem ser bem aceitáveis no papel de Lysandra.


Antes de concluir, queria dizer duas coisas. A primeira é que eu não escalei Poseidon, Afrodite, Hades, Hércules, Hera e o resto da trupe porque eles mal aparecem no primeiro filme. Quando a gente fizer um SuperCasting: God of War II, a gente vê esses caras. A segunda coisa que eu queria dizer é que os papéis que são só dublagem, tipo Gaia, Cronos ou a Narradora, mantém o elenco dos games, claro.

Diga o que você achou do casting nos comentários e dê suas próprias sugestões pro elenco de God of War.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários