SuperCasting – Death Note

Leandro de Barros

  quinta-feira, 25 de abril de 2013

Coluna /// Sala9 Sala9

SuperCasting – Death Note

Sugerimos atores para o live-action americano de Death Note

Depois de ter feito um SuperCasting sobre Fullmetal Alchemist (que eu sinceramente achei que seria vaiado e apedrejado nessas Interwebs) e ser bem recebido, é hora de tentar atrair o ódio um pouco mais seriamente. Dessa vez, o SuperCasting será sobre mais um mangá/anime, um mais popular que Fullmetal e com fãs um pouquinho mais extremistas: Death Note.

Nessa semana, o diretor Shane Black (Homem de Ferro 3) disse que o projeto para fazer um filme hollywoodiano de Death Note continua ativo na Warner Bros. Inclusive, esse talvez seja já o próximo trabalho do cara. Como boas pessoas que somos, decidimos então oferecer uma lista de atores que podem muito bem compor o elenco do longa, sem irritar os fãs.

Antes de começar, vale lembrar os requisitos de sempre: semelhança física; talento; peso financeiro (não vale a pena montar um elenco de Vingadores para um filme que não é um Vingadores, certo?). Obviamente vocês tem todo o direito de discordarem e de dizerem nos comentários que preferem o Zac Efron no papel de Light (eu ficarei chateado, mas vou sobreviver). Ah, um último detalhe: dessa vez, eu escolhi 3 atores pra cada papel “principal” ao invés de um só – pros coadjuvantes, um nome só como antes!

Vamos lá então!

Death-Note-01-gaspard-ulliel-raito-light-yagami

Light Yagami – Gaspard Ulliel

Eu vi essa escolha pelas Internets da vida e pensei: “Odin Pai-de-Todos! Que coisa mais fantástica!”. Gaspard Ulliel é um ator francês que foi abençoado com a cara de vilão psicopata mais verdadeira que eu já vi. Inclusive, eu realmente acredito que esse ser humano seja um serial killer disfarçado de ator. Mas, ao mesmo tempo, ele também tem aquela cara de que é capaz de nos convencer que não é bem assim – o que é, basicamente, a descrição do Light, o cara “perfeito” que é um serial killer na verdade.

Ah, pra completar, Ulliel interpretou o Hannibal nos cinemas. Sem mais, Meretíssimo.

Death-note-02-jim-sturgess-raito-light-yagami

Light Yagami – Jim Sturgess

A primeira vez que eu vi Jim Sturgess em algum filme foi em Quebrando a Banca, filme sobre um grupo de jovens que usa um método de contagem de cartas para se dar bem nos cassinos. Depois, acabei vendo um longa que, na verdade, ele fez antes desse: Across the Universe, um musical só com canções dos Beatles. O ator também fez um dos meus filmes favoritos do ano passado: A Viagem, dos Irmãos Wachowski e de Tom Tykwer.

Tudo isso pra dizer que eu conheço um pouco da carreira do cara e digo daí que acho que Jim Sturgess seria um bom Light. Ele tem a aparência necessária e tem muito do talento necessário pra segurar um filme desses. Se o francês psicopata acima não aceitar, Sturgess é o nome pro papel.

death-note-03-chad-crawford-light-raito-yagami

Light Yagami – Chace Crawford

Ok, vocês podem me xingar por essa. Chace Crawford é um desses atores que as menininhas ficam gritando nos cinemas. Ele fez uma dessas séries adolescentes, acho que Gossip Girl. Nunca vi, mas minha filha nº4 viu e disse que é ruim. De todos, ele é provavelmente o que mais parece com o Light idealizado pelos criadores (não esqueçam que Light também é o terror das menininhas e todo fofinho). Se ele conseguir manter o papel, será uma boa escolha – apesar do passado de ídolo adolescente.

death-note-04-ezra-miller-l

L – Ezra Miller

Se você já viu As Vantagens de Ser Invisível ou Precisamos Falar Sobre Kevin, sabe que Ezra Miller é um ator bom pra carvalho. Ele tem esse ar estranho, talento de sobra e experiência em papéis “bizarros”. Honestamente, se dependesse de mim, Miller seria o L ideal dos cinemas americanos. O único problema é ele ficar marcado por papéis estranhos.

death-note-05-nicholas-hoult-l

L – Nicholas Hoult

Nicholas Hoult é mais ou menos o mesmo caso de Ezra Miller. Eles até são bem parecidos, se você olhar sob a luz correta – e Hoult também não é um mal ator (talvez você já o tenha visto em Skins, X-Men: Primeira Classe ou no recente Meu Namorado é um Zumbi).

Apesar de L não ter sotaque no anime (ou se tem, eu não sei identificar porque né?), acho que Hoult poderia fazer um L mais britânico, o que encaixaria bem com todo o background do personagem: o mordomo, o orfanato, a riqueza, etc…

death-note-06-anton-yelchin-l

L – Anton Yelchin

Anton Yelchin já despontou em alguns blockbusters (como Star Trek ou Exterminador do Futuro – A Salvação) em papéis coadjuvantes, talvez esteja na hora de dar um papel de protagonista pro cara. Ele não é um mal ator (pelo contrário) e, apesar de não ter lá muita semelhança com L, dá para imaginá-lo no papel do melhor detetive do mundo.

death-note-07-amanda-seyfried-misa-misa

Misa Misa – Amanda Seyfried

Você talvez tenha visto Amanda Seyfried em Os Miseráveis, Mamma Mia!, O Preço do Amanhã (que é ótimo, mas muito odiado por aí), O Preço da Traição ou algum dos outros filmes que ela fez por aí. Assim, não é preciso de muito pra explicar a escolha aqui: boa atriz, semelhança com o papel e não ser um peso no orçamento.

Indo um pouco mais além, Amanda Seyfried já fez papéis semelhantes com o de Misa Misa. Ela já foi a “loira burra” em Meninas Malvadas, já fez a psicótica em O Preço da Traição e já foi a lolita em O Preço do Amanhã – que fixação com filmes com “O Preço” no título! Como Misa Misa é mais ou menos a junção dos três estereótipos acima, Seyfried ficará “em casa” no papel.

death-note-08-leelee-sobieski-misa-misa

Misa Misa – Leelee Sobieski

Leelee Sobieski é um pouco mais velha que o esperado para quem for interpretar Misa Misa, mas aqui é mais uma escolha pessoal do que qualquer outra coisa. Quando surgiur, Sobieski era tida como “a próxima grande estrela de Hollywood”. Alguma coisa deu errado no meio do caminho e ela acabou fazendo filmes B, como o recente Branded.

Sobieski tem talento e podemos dizer que ela traz um certo respeito pro papel. Talvez Seyfried seja uma escolha melhor, mas Sobieski merece pelo menos um ensaio com o elenco.

death-note-09-dianna-agron-misa-misa

Misa Misa – Dianna Agron

Mais uma escolha de séries adolescentes de qualidade duvidosa, mas essa aqui eu garanto: Diana Agron daria uma boa Misa Misa. Além do tradicional combo saber atuar+semelhança+cachê não-tão-caro, Diana Agron é a personificação do conceito por trás da personagem: por fora, uma bonequinha de porcelana, por dentro um pouco psicótica (como a sua personagem em Glee já quase-foi). Aliás, Misa Misa parece muito com a Arlequina do Batman. Atrizes que seria ideais para um papel, servem para o outro também.

death-note-10-ron-perlman-ryuk-ryuuku

Ryuk – Ron Perlman

Ryuk (não reclamem, esse é o nome dele no Wikipédia) tecnicamente seria feito por CGI. Mas talvez puro CGI não ficasse tão bom, o que nos faz pensar na utilização da tecnologia de captura de movimentos, usada em praticamente todo blockbuster atual. Na época dos filmes japoneses, talvez a tecnologia não estivesse disponível na Terra do Sol Nascente, mas agora já está e podemos usá-la aqui.

Para interpretar o Shinigami, poucas pessoas seriam tão interessantes como Ron Perlman, o famoso Queixada. Primeiro, o queixo proeminente e até uma certa semelhança entre os dois. Segundo, a voz. Já ouviu o Ron Perlman? Encaixa MUITO bem aqui.

death-note-11-helena-bonham-carter-rem

Rem – Helena Boham Carter

Mais um casting que eu “roubei” de outro lugar. É que.. bem, vocês conhecem Helena Boham Carter. Já devem ter visto a atriz (que não é ruim, só é overrated – como o Johnny Depp e o Tim Burton) por aí em vários filmes. Conhecendo o estilo dela e do marido dela, é seguro dizer que ela meio que nasceu para ser uma Shinigami. Seria o papel dos sonhos dela – e até que ela encaixa bem como Rem. Aliás, eu quase coloquei Johnny Depp como Ryuk, só não fiz porque não gosto nada do Depp.

death-note-12-tom-selleck-pai-do-light

Soichiro Yagami – Tom Selleck

Pense em alguém que poderia ser o Comissário Gordon, tire as escolhas que todo mundo usaria e você chega em Tom Selleck, o glorioso Magnum. Poucas pessoas podem ostentar um bigode tão garboso assim em público e Selleck é um desses.

Eu também cheguei a considerar Jon Hamm (Mad Men) e Pierce Brosnan (007) pra esse papel, mas me decidi pelo Magnum mesmo por motivos de razões.

+ Coadjuvantes

death-note-13-kit-harington-matsuda

Matsuda – Kit Harington

death-note-14-christopher-plummer-watari

Watari – Christopher Plummer

death-note-15-brandon-routh-raye-penber

Raye Penber – Brandon Routh (cara de agente da CIA)

death-note-16-odette-annable-naomi-misora

Naomi Misora – Odette Annable


E você, leitor? Quem colocaria no live-action americano de Death Note?

Sobre » Sala9

Sala9 é a nossa coluna sobre cinema. Mais do que notícias ou comentários, aqui você lerá opiniões e artigos falando sobre diferentes pontos da Sétima Arte, com aquela puxada de sardinha pro nosso lado mais pop.

Afinal, pra onde você vai quando quer falar de cinema? A gente vai pra Sala9.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários